Após 54h de maratona, Startup Weekend divulga vencedores

30/10/2017 - Atualizado 15h59min

Desplastique ficou em primeiro lugar na edição de Novo Hamburgo do evento
 
Depois de três dias de trabalho, foram revelados os vencedores do Startup Weekend Novo Hamburgo 2017. Desde sexta-feira, 27 de outubro, a terceira edição do evento proporcionou uma imersão de 54 horas no mundo do empreendedorismo e da inovação, em que profissionais especializados auxiliaram na criação de um modelo de negócios de sucesso. Como resultado, 17 grupos desenvolveram projetos para apresentar aos jurados no último dia de atividade, que ocorreu no domingo, 29 de outubro, no Câmpus II da Universidade Feevale.
 
A equipe Desplastique ficou com a primeira colocação. Formada pelos participantes Anderson Glaeser, Cleide Morais Neves, Ezequiel Kunst, Gabriel Augusto Stengel, Lucas Lopes Smit e Nicole dos Santos, a empresa apresentou a proposta de vender produtos orgânicos sem utilizar embalagens plásticas. “A principal experiência do evento é que vocês não tenham medo de errar. Não tenham medo de mudar a ideia de vocês, de ter ideias ruins. Mudem o quanto for preciso para acertarem, mas nunca mudem a essência que está dentro de vocês”, declarou Smit aos demais participantes do evento.
 
Em segundo lugar ficou a Nurse Me, que tem a finalidade de desenvolver um aplicativo direcionado ao indivíduo que necessite de um curativo, uma injeção ou de alguma ajuda médica, pelo qual pode acionar enfermeiros que se direcionam até a pessoa. A equipe é integrada por Debora Freiberger, Joner Tadeu Neves Pereira, Mauro Sarmento, Ieda Marta Forte e Edivanea Zavaski Moreira.
 
Em terceiro lugar ficou a Step By Step, criada por Cátia Machado, Diesson da Silva Abatti, Lindomar Carlos da Silva, Vinícius Bauner e Márcia Pacheco, que propõe desenvolver uma prótese para crianças, ajustável ao seu tamanho. A startup Melancia recebeu a Menção Honrosa da edição pela proposta de uma plataforma online que vende roupas de gestantes usadas, de cliente para cliente. Foi desenvolvida por Mariana Donaduzzi, Maria Porto de Almeida, Neriton Toledo Peccati e Rafael Paz.
 
Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, as ideias que surgiram durante a maratona podem gerar bons negócios. “Todas as equipes conseguiram se reinventar. Esse é o espírito da Startup Weekend, os participantes conseguiram ter metodologia, aprendizado e crescimento no processo de 54 horas que a imersão possibilita”, disse Cleber. As equipes que ficaram com a primeira, segunda e terceira colocações ganharam meses de incubação no Feevale Techpark, passaporte para um curso do programa Pílulas da Inovação e ingressos para a Startse – Accelerator Day 2018.  
 
Saiba mais
Trata-se de uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são instigados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O Startup Weekend reúne mentores e empreendedores de destaque, com o objetivo de inspirar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O evento proporciona uma experiência única, por meio da qual os participantes podem descobrir se suas ideias de empresas e produtos são viáveis, compartilhando desejos, formando equipes e lançando startups.

Confira as fotos:

Startup Weekend Novo Hamburgo 2017
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais