Matrículas | Universidade Feevale

Matrículas

Quer agilizar sua matrícula?

Acesse o Espaço do Candidato e faça upload dos documentos necessários.
O tamanho máximo de cada arquivo deve ser de 2MB, nos formatos JPG e PNG, e preferencialmente originais e coloridos.

Matrícula dos aprovados

Poderão realizar matrícula candidatos classificados e selecionados no Processo Seletivo Feevale Digital que comprovem a conclusão do Ensino Médio. Ao realizar a matrícula, o candidato vincula-se à Instituição, tornando-se, assim, estudante da Universidade Feevale. Salienta-se que a matrícula nos demais trimestres será realizada automaticamente, estando o aluno adimplente com a Universidade. 
A matrícula será realizada de forma digital, devendo o candidato enviar os documentos citados no item que segue, conforme data estabelecida em termo de compromisso, ficando este envio condicionado à confirmação de sua matrícula. Será validada a matrícula dos candidatos que enviarem todos os documentos citados, bem como efetivarem o pagamento da primeira parcela.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

a) Foto 3 x 4;
b) Carteira de Identidade frente e verso (RG);
c) CPF (para menores de 18 anos, cópia do CPF do responsável);
d) Comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (última eleição). A Justificativa não vale como quitação;
e) Certidão de Nascimento ou de Casamento ou de Emancipação;
f) Certificado de Quitação com o Serviço Militar (para maiores de 18 anos);
g) Comprovante de residência com CEP (conta de luz ou telefone);
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar, Diploma de Curso Técnico ou de Curso Superior, devidamente registrado, conforme o Art. 44, inciso II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996. O candidato classificado que tiver concluído o Ensino Médio no exterior deverá enviar a da Declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido conforme a exigência legal;

Obs. 1: Os candidatos menores de 18 anos deverão indicar seu responsável legal no momento da efetivação da matrícula online.

Obs. 2:  O candidato classificado, já estudante da Universidade Feevale, deve efetuar sua nova matrícula no mesmo período em que os demais candidatos classificados, pois, nesse momento, serão encaminhados os procedimentos necessários de vinculação ao curso em que foi classificado no processo seletivo e para registro dos componentes curriculares a serem cursados no trimestre.

ATENÇÃO

Nos termos do Art. 44, inciso II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996, a prova de conclusão do Ensino Médio (2º Grau) deverá ser, obrigatoriamente, apresentada na matrícula, anulando-se a classificação dos candidatos que não a apresentarem.

CANCELAMENTO CURSOS DIGITAIS

Cursos Feevale Digital com currículo a partir de 2019 – Trimestral


O estudante poderá solicitar o cancelamento de matricula mediante requerimento, junto ao site da Instituição, no Espaço Feevale, havendo a cobrança de serviço protocolar em qualquer tempo. O cálculo de isenção ou devolução de valores em decorrência de cancelamento de matrícula será efetuado com referência nas datas de início do trimestre letivo, divulgadas oficialmente pela Instituição, respeitadas as condições e prazos a seguir:
  • a) O cancelamento solicitado até o último dia útil antes do início do trimestre letivo dá direito à isenção de 50% do valor da primeira parcela e à isenção das parcelas vincendas.
  • b) O cancelamento solicitado até 30 dias após o início do trimestre letivo garante isenção das parcelas, a partir do mês subsequente ao pedido de cancelamento, considerando o vencimento padrão da Universidade no último dia útil de cada mês.
  • c) O cancelamento solicitado após 30 dias do início do trimestre letivo não dá o direito à isenção dos valores pagos, vencidos ou a vencer. Sendo considerado como devido o valor da totalidade do trimestre por conta da relação de contratação dos serviços prestados.
  • d) No caso de abandono, não haverá restituição de valores pagos nem isenção das parcelas vencidas ou vincendas.
  • e) A matrícula cancelada equivale à rescisão deste contrato, somente sendo possível o reingresso mediante nova contratação.
  • f) A contratada se reserva o direito de cancelar qualquer matrícula por cancelamento de turma ou pelo descumprimento de quaisquer normas e regulamentos internos pelo contratante.
  • g) No caso de cancelamento com devolução de valores, o ressarcimento será feito, opcionalmente, através de depósito em nome do contratante ou diretamente em outras mensalidades de outros cursos contratados pelo aluno, desde que este não possua débitos junto à Instituição. Se o aluno possuir débitos, qualquer valor originado pelo cancelamento será abatido diretamente nos débitos existentes, para o que fica expressamente autorizada a Aspeur/Feevale. Havendo o cancelamento de matrícula e sendo a forma de pagamento por cartão de crédito, a devolução ocorrerá somente via fatura, conforme critérios da operadora.

Cursos Feevale Digital com currículo anterior a 2019 – Semestral


O cálculo de isenção ou devolução de valores em decorrência de cancelamento de matrícula será efetuado com referência no parcelamento padrão em 6 (seis) vezes iguais, com vencimento no último dia útil de cada mês e também nas datas de  início oficial de cada semestre letivo sendo 20/02/2020 para o primeiro semestre letivo (2020/01) e 27/07/2020 para o segundo semestre letivo (2020/02).
  • a) O estudante que solicitar o cancelamento até o último dia útil antes do início do semestre letivo, ou seja, 19/02/2020 para o primeiro semestre e 24/07/2020 para o segundo semestre, receberá a devolução de 50% do valor da primeira parcela e isenção das parcelas subsequentes, considerando o parcelamento padrão em 6 (seis) vezes iguais, e vencimento no último dia útil de cada mês.
  • b) O cancelamento solicitado a partir do início do semestre, ou seja 20/02/2020 para primeiro semestre e 27/07/2020 para o segundo semestre, incluso o primeiro dia, não dá o direito à devolução dos valores pagos, porém garante a isenção das parcelas futuras contratadas a partir do mês subsequente ao pedido de cancelamento.
  • c) O valor do cancelamento está atrelado à semestralidade e ao compromisso de pagamento em relação à contratação dos serviços prestados, independentemente se houve quitação ou não das parcelas do semestre.
  • d) O pedido de cancelamento com solicitação de isenção das parcelas vincendas poderá ser realizado até transcorridos 50% do período letivo de cada semestre, ou seja, até dia o 29/04/2020 para o 1º semestre e 03/10/2020 para o 2º semestre. No caso de reprovação, a disciplina não poderá ser cancelada.
  • e) O cancelamento deve ser solicitado no seu respectivo Instituto Acadêmico e incidirá cobrança do serviço protocolar referente ao cancelamento.
  • f) No caso de abandono de componente(s) curricular(es) sem solicitação de cancelamento, não haverá devolução dos valores pagos e nem isenção das parcelas a vencer.

Obs.: demais informações devem ser consultadas no Guia Acadêmico 2020

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais