Instruções para envio de trabalhos
A submissão de trabalhos deve ser feita no ato da inscrição, sendo que a data final de submissão de trabalhos é 06/08/12. A partir desta data, o cadastramento como autor estará suspenso no sistema de inscrições.
A data final da divulgação dos trabalhos aprovados é 27/08/12. Os autores com trabalhos aprovados devem fazer o pagamento da taxa de inscrição até 31/08/12, impreterivelmente.
Download (arquivo PDF)
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No ato da inscrição, os interessados deverão submeter o trabalho para avaliação, conforme segue:
A submissão de trabalhos deverá ser realizada sob forma de postagem de arquivo conforme modelo padrão de cada modalidade de participação, utilizando o sistema de envio automático de inscrições da Universidade Feevale.
Cronograma de submissão e análise das propostas para o VI Simpósio Nacional da ABCiber:
Envio de propostas: até dia 06/08/2012
Avaliação: de 06/08/2012 a 24/08/2012
Comunicação de aceites: a partir de 27/08/2012
As submissões de trabalho devem obedecer às seguintes diretrizes:
Os artigos científicos e as proposições de mesas temáticas devem ser inéditos, não tendo sido publicados ainda, nem estando em consideração para publicação. Os artigos científicos devem ter o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas.
O arquivo de submissão deve estar, preferencialmente, no formato .RTF, sendo admitidos os formatos OpenOffice (.doc) e Microsoft Word (.doc e.docx). Os artigos e as proposta devem apresentar correção textual e uso adequado da língua formal e coloquial.
Todas as URLs nos textos (ex.: http://pkp.sfu.ca) devem estar ativas e prontas para clicar. O material multimídia (vídeos e imagens) deve ser postado através de plataformas de hospedagem como Flickr, Youtube, Vimeo ou similares, inseridos no texto como links ativos.
O texto deve seguir as seguintes normas: espaço 1,5 entre as linhas; fonte Times New Roman, de 12 pontos; emprego do itálico em vez de sublinhado para destaque (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas inseridas no texto, no lugar devido; subtítulos em negrito, com separação por 2 espaços 1,5; redação seguindo as normas da ABNT.
Artigo e mesas temáticas devem conter resumos, sendo de 5 a 10 linhas (máximo de 200 palavras), além de conter de 3 a 5 palavras-chave.
Como autor principal, pode-se submeter apenas uma proposta. Outras poderão ser submetidas pelo mesmo autor desde que em regime de coautoria.
Uma mesma proposta não pode ser submetida em mais de um eixo temático.
Eixos temáticos
Os trabalhos submetidos ao VI Simpósio da ABCiber devem estar inseridos em um dos 8 (oito) eixos temáticos seguintes:
Modalidades de Participação
São 4 (quatro) os tipos de propostas que os autores podem submeter ao VI Simpósio Nacional ABCiber – 2012:
Artigos científicos: Textos acadêmicos concentrados em torno dos eixos temáticos. O artigo deverá ter o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas (digitado em Times New Roman, corpo 12, espaço entre linhas 1,5). Use o modelo padrão de artigo científico. A submissão do artigo deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de artigo)
Mesas temáticas: Mesa sobre tema concernente à Cibercultura, respeitando os eixos temáticos, com a participação de no máximo 3 pesquisadores - incluindo o proponente, que será o coordenador da mesa. A duração dos trabalhos da mesa temática não poderá ultrapassar 150 minutos, incluindo apresentação, exposições e debate. Use o modelo padrão de proposta de mesa. A submissão da proposta de mesa deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de mesa temática)
Oficina (Workshop): Oficinas, com duração de quatro e oito horas, obedecendo aos eixos temáticos. Seguindo o modelo padrão de proposta de oficinas, a proposta deve conter: título, objetivos, público-alvo, metodologia, programa e duração. O transporte, a montagem e os materiais necessários são de responsabilidade exclusiva do proponente. Use o modelo padrão de proposta de oficina. A submissão da proposta de oficina deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de oficina)
Exposição: Exposição de propostas em Ciberarte de artistas, pesquisadores, ativistas, grupos e coletivos de arte e cultura digital, que atravessem os eixos temáticos do simpósio e que envolvam linguagens como instalação, videoarte, performance, música e fotografia, inseridas no contexto da Webarte, Gamearte ou Netarte, previstas para serem acessadas durante a duração do simpósio. Os artistas deverão apresentar memorial descritivo contendo: 1) título; 2) nome do artista; 3) mini-currículo do artista; 4) conceito; 5) detalhes de produção; 6) link para vídeo contendo a proposta. Os proponentes são responsáveis pela produção (material, infraestrutura, pessoal, etc.). Instruções mais detalhadas no modelo padrão de proposta. Use o modelo padrão de proposta de projeto de exposição. A submissão da proposta de exposição deve ser feita juntamente com a inscrição. (Ver modelo de exposição)
Coordenação: Prof. Dra. Sandra Portella Montardo (sandramontardo@feevale.br)
Comissão Organizadora: Prof. Dra. Cíntia Carvalho (abciberorganizacao@feevale.br)
Comissão Científica: Prof. Dra. Sandra Portella Montardo e Prof. Dra. Paula Puhl (abcibercientifico@feevale.br)
Comissão Artística: Prof. Dra. Rosa Maria Blanca Cedillo (abciberartistica@feevale.br)
Comissão Oficinas: Prof. Dr. Cristiano Max Pinheiro (abciberoficinas@feevale.br)
Comissão Entretenimento: Prof. Dr. Marsal Branco (abciberentretenimento@feevale.br)
Comissão Lançamento de Livros: Prof. Marta dos Santos (abciberlivros@feevale.br)
PROMOÇÃO
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas | ICSA |
Mestrado em Processos e Manifestações Culturais
ORGANIZAÇÃO
Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proacom
APOIO
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