A Feevale está próxima de você. Com localização privilegiada, transporte ágil e acesso facilitado a diferentes cidades, está situada em Novo Hamburgo, pólo industrial calçadista mais importante do Brasil e a apenas 40 km de Porto Alegre.
O Campus II está localizado no bairro Vila Nova, próximo à zona central da cidade, na RS-239, a dois quilômetros da BR-116. Já o Campus I fica no bairro Hamburgo Velho, na Av. Dr. Maurício Cardoso, nº 510. Os campi I e II contam com um completo sistema de transporte público e especial, possibilitando diferentes formas de acesso.
O estacionamento da Feevale estará atendendo aos participantes do inovamundi com as tarifas de R$ 2,00 para carros e de R$ 1,50 para motos por dia. O acesso ao estacionamento ocorre pelos portões 1 e 4, na Rua Arlindo Paqualini, pelo portão 3, na RS-239 ou pelo portão 5, na rua Rubem Berta. Já as empresas de transporte coletivo deverão acessar o Campus II pelo portão 6, acesso pela rua Arlindo Pasqualini, somente para o desembarque dos passageiros dentro do Campus. O estacionamento para estes veículos será organizado em um espaço próximo ao portão 5, rua Rubem Berta (acesso externo ao Campus).
(Em função da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, todos hotéis da região de Novo Hamburgo estão lotados)
Distante 40 quilômetros da capital, Porto Alegre, a cidade de Novo Hamburgo está localizada no Vale do Sinos. Em 05 de abril de 1927, o município se emancipou politicamente, após a chegada e instalação de imigrantes, a partir de 1824. A emancipação transformou a comunidade de Hamburger Berg (nome do vilarejo formado pelos imigrantes) no município de Novo Hamburgo. Com o incremento da indústria do couro e do calçado, a cidade se desenvolveu, se tornando a Capital Nacional do Calçado.
O município de Gramado está localizado na Serra Gaúcha, mais precisamente, na Região das Hortênsias. A flor é considerada uma das características motivadoras do turismo na cidade. Por isto, hoje, Gramado é um dos mais importantes destinos turísticos do estado do Rio Grande do Sul. O município tem forte influência das origens alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o Palácio dos Festivais, o Mini Mundo, o Lago Negro e o Gramadozoo.
O nome da cidade provém de uma árvore homônima. O fato de estar localizada em uma área da Serra Gaúcha tornou o turismo uma tendência natural de Canela. Só no ano de 1999, o turismo na região cresceu 60%, enquanto que no Brasil como um todo, o incremento foi de apenas 10%. Os principais pontos turísticos de Canela são a Igreja Matriz, o Parque do Caracol, o Parque Temático Mundo a Vapor entre outros.
Porto Alegre foi fundada em 26 de março de 1772 por casais portugueses açorianos. Hoje, com a chegada de outros imigrantes, a capital do Rio Grande do Sul possui uma população de quase 1,5 milhão. Portão de entrada de turistas no estado e distante, apenas, 120 quilômetros da Serra Gaúcha, Porto Alegre é um movimentado pólo de serviços e de infraestrutura de qualidade, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos no Brasil. Em Porto Alegre a Praça da Matriz e a Usina do Gasômetro são pontos turísticos da cidade entre outros atrativos.
O município de Cambará do Sul é conhecido pelas paisagens naturais e pelo cânion de Itaimbezinho, que está localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A cidade está distante, aproximadamente, 170 quilômetros de Porto Alegre, a capital gaúcha. O nome Itaimbezinho deriva do Tupi-Guarani – Ita (pedra) e Aí'be (afiado), assim como o nome da cidade, que significa Folha de Casca Rugosa.