Teatro Feevale | Universidade Feevale

Apresentação

Comunicado Universidade Feevale/Opus Entretenimento

A Universidade Feevale e a Opus Entretenimento comunicam o fim do contrato de locação do Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. Foram nove anos construindo juntos, a muitas mãos, e sendo palco para a cultura e para a educação no Rio Grande do Sul.  

O respeito e a admiração entre a instituição e a empresa seguem inalterados e sendo a tônica da relação entre profissionais que estiveram à frente desse projeto que é realidade para o Brasil, para o Estado, para a região e para a cidade há tantos anos. Ambos seguirão juntos, em futuras realizações e temporadas no Teatro Feevale.  

Sabendo da importância do Teatro Feevale para a promoção da cultura e desenvolvimento da região, a Universidade Feevale dará andamento à agenda cultural do espaço. Contudo, seguindo orientações do Governo do Estado para o enfrentamento à Covid-19, neste momento o Teatro Feevale permanece com seu funcionamento suspenso. Novas reservas também continuam, temporariamente, indisponíveis, com previsão de retorno das locações para espetáculos e demais eventos a partir do segundo semestre de 2021.   

A Universidade Feevale segue acompanhando as orientações vigentes e, havendo alteração no cenário atual, novas medidas serão comunicadas no site www.teatrofeevale.com.br. Para dúvidas e esclarecimentos, a equipe está à disposição pelo e-mail teatro@feevale.brou pelo telefone (51) 3586-9226. 

Os eventos programados para este ano, com curadoria da Opus, que sofreram alterações em função da Covid-19, continuarão no Teatro Feevale em 2021. Confira a agenda:  

  • Kleiton e Kledir + Nenhum de Nós – 27 de março  
  • Melim – 9 de abril  
  • Skank – 11 de abril  
  • Almir Sater – 8 de maio  
  • Paralamas do Sucesso – 15 de maio  
  • Over Driver Duo – 23 de maio  
  • Moscow City Ballet – 29 de maio  
  • God Save The Queen – 5 de junho  
  • 4 Amigos – 12 de junho  

Em função da pandemia e dos decretos vinculados a ela, os eventos poderão sofrer alterações. Informações referentes a cancelamento ou postergação de shows devem ser tratados diretamente com a Opus, através do e-mail faleconosco@opusentretenimento.com. A agenda atualizada dos espetáculos pode ser acessada em opusentretenimento.com.
Banner centra - Teatro Feevale

O Teatro Feevale, localizado no Câmpus II da Universidade Feevale, coloca o Vale do Sinos no roteiro de espetáculos nacionais e internacionais. Inaugurado em 20 de setembro de 2011, com a apresentação do tenor José Carreras, o local atende as necessidades da Instituição na realização de formaturas e outros eventos acadêmicos, além de receber diversas produções artísticas. O espaço cultural tem cerca de 10.500 m² e pode receber até 1831 espectadores, o que o coloca no posto de maior teatro do Rio Grande do Sul.

Banner central - Espaços

Espaços

O palco, em estilo italiano, está projetado com área total de mais de 500m², altura de 19m, largura de 36m e profundidade de 15m. A casa priorizou a utilização dos mais modernos mecanismos cênicos, desde os equipamentos de bastidores, da iluminação, acústica, aos elementos para o conforto, segurança e acessibilidade ao público. Possui em suas dependências cinco camarotes, com mais de 15 poltronas cada, e um backstage que comporta sete camarins, dois deles com capacidade para até 30 pessoas.

Banner central - Conforto e modernidade

Conforto e modernidade


Destaque por seus projetos inovadores e de caráter comunitário, a Universidade Feevale contribui, mais uma vez, com o crescimento da região. O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Alan Astor Einsfeldt, segue a linha dos melhores teatros do país, combinando conforto e modernidade. Também foi construído, ao lado do Teatro, um edifício garagem de sete pavimentos e com 10.000m², que disponibiliza cerca de 500 vagas para veículos de passeio.