Psicologia do Consumo: como o cérebro compra? | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Algumas perguntas poderiam ser respondidas nesta formação, entre elas, como tornar-se menos vulnerável à manipulação em seus hábitos de consumo? Poderíamos segmentar a resposta em três frentes específicas:

1) Aumentar seu nível de consciência sobre o processo de compra;
2) Reduzir a influência da publicidade sobre suas tomadas de decisão;
3) Rever suas formas de autogratificação.

Conheça como seu cérebro funciona e como processa os mais diversos estímulos. Conheça como você poderia utilizar as principais artimanhas para chamar atenção de seu público-alvo. Seja bem-vindo ao mundo do inconsciente!

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: empreendedores, estudantes, gestores e demais interessados.

Período: 11 a 14 de novembro de 2019.
Dias: 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2019.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

Local: Câmpus II - O local será informado via e-mail antes do início da atividade.

Carga Horária: 16 horas.
Certificação: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 10 dias úteis, para quem obtiver a frequência mínima de 75%.

Inscrição: até dois dias antes do início do curso ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

Como as coisas começaram para nós?
Cérebro trino: reptiliano, límbico e neocórtex
Como o cérebro escolhe?
Os 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor 
Processo de decisão de compra 
Teoria do modelo de processamento dual
Dicas
Entendendo o “consumo”
Psicologia do consumo
Mundo secreto do inconsciente
Supermercado
Restaurante
Como seus sentidos te enganam para provar suas escolhas 
Desconto temporal: o cérebro impulsivo 
Teoria psicanalítica das pulsões 
Papel do empreendedor 
25 técnicas psicológicas mais utilizadas para aproximar o cliente 
Mensagens subliminares
Merchandising editorial
Comunique-se por imagem
Conheça Edward Bernays
8 técnicas dirigidas e utilizadas pelo mercado para chamar a sua atenção 
Copywriting
Personalize sua mensagem 
A relação dourada: efeito de atração, efeito de contexto e feito de referencia
Neuroeconomia, neuroeconomia e a dopamina e neuroeconomia e a ocitocina
O cartão de crédito
O Paradoxo do chantagista 
O jogo do ultimato 
Lapsos de racionalidade
Dor solidária
10 dicas de como eu economizo 
Utilizando a gamificação 
Artimanhas para te seduzir
A racionalização pós-compra
6 gatilhos emocionais para utilizar em seu negócio 
A regra dos 100 
Foque no foco
O poder da marca
Cibermediadores
Agentes inteligentes
O autocontrole e o efeito parallax


*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Ministrante

Banner central - Ministrantes

Alexandre Michels Rodrigues

Professor, empresário CEO da DNA Corporativo, da Neuro Expert Plataforma de Ensino e Pesquisa e da DCGLab, palestrante e consultor de empresas na área de gestão estratégica, especialista em implementação de sistemas de Dash Boards para indicadores de gestão empresarial tipo Balanced Scorecard, empreendedorismo, neurogestão, gamification voltado ao desempenho, neuromarketing, entre outros.

Investimento

Investimento

5x de R$ 70,00 ou R$ 350,00 à vista.


Formas de Pagamento

Boleto bancário ou cartão de crédito.

Empresa

Empresa

Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%

Descontos especiais

Desconto especial

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
5x de R$ 56,00 ou R$ 280,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
5x de R$ 49,00 ou R$ 245,00 à vista.

Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.

Comunidade

Demais interessados

Pessoa com 50 a 54 anos
5x de R$ 56,00 ou R$ 280,00 à vista.

Pessoa com 55 anos ou mais
5x de R$ 49,00 ou R$ 245,00 à vista.

Acadêmicos de outras instituições
5x de R$ 63,00 ou R$ 315,00 à vista.

Realização

Proponente: Marta Oliveira dos Santos 
Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas – Curso de Publicidade e Propaganda
Organização: Núcleo de Qualificação