Leitura Digital e Perspectivas de Projeto | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

A evolução das tecnologias e a emergência dos suportes digitais de leitura transformaram os comportamentos e as práticas da sociedade. Nesse sentido, as editoras e os profissionais precisaram se reinventar. Além de explorar uma contextualização histórica do livro e seus suportes, o curso visa apresentar e discutir sobre as práticas dos leitores contemporâneos em diferentes plataformas eletrônicas, preparando novos profissionais para o mercado editorial digital.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: acadêmicos, graduados, pós-graduados e demais interessados no assunto.

Período: 3 a 24 de abril de 2020.
Dias: 3, 10, 17 e 24 de abril de 2020
Horário: sextas-feiras, das 14h às 17h30min

Local: Câmpus II - O local será informado via e-mail antes do início da atividade.

Carga Horária: 14 horas.
Certificação: certificado on-line, enviado por e-mail, em até 20 dias úteis, para quem obtiver a frequência mínima de 75%. 

Inscrição: até dois dias antes do início do curso/evento ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

Contexto da leitura
Contexto contemporâneo: tecnologia e consumo
Volumen, codex e suporte eletrônico: as revoluções do livro
Leitura e perfil de leitores: as transformações das práticas
Livros digitais: números e tendências de mercado
Livros impressos: considerações sobre o futuro
Diretrizes de projeto
Definições: as práticas de leitura digital
Simplificação Visual, Estudos Tipográficos e Navegação na Web
Múltiplas Plataformas e Flexibilidade de Configurações
Adequação dos Hipertextos e das Hipermídias
Tecnologias de Hardware: Cinco Sentidos da Experiência
Obra Aberta: A Sociabilidade da Leitura
Ferramentas de criação na prática
Plataformas para construção de livros digitais
Noções do software In Design para diagramação de publicações digitais
Fechamento de arquivos


*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Ministrante

Banner central - Ministrantes

Ingrid Scherdien

É professora dos Cursos de Design, Design Gráfico e do MBA em Gestão e Desenvolvimento de Projetos Orientados pela Inovação na Universidade Feevale; mestre em Design Estratégico pela Unisinos; possui experiência profissional como designer, diretora de arte e coordenadora de criação em escritórios de design, agências de publicidade e empresas de comunicação.

Investimento

Investimento

4x de R$ 78,75 ou R$ 315,00 à vista.


Formas de Pagamento

Boleto bancário ou cartão de crédito.

Empresa

Empresa

Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%

Descontos especiais

Desconto especial

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
4x de R$ 63,00 ou R$ 252,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
1x de R$ 55,11 + 3x de R$ 55,13 ou R$ 220,50 à vista.

Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.

Comunidade

Demais interessados

Pessoa com 50 a 54 anos
4x de R$ 63,00 ou R$ 252,00 à vista.

Pessoa com 55 anos ou mais
1x de R$ 55,11 + 3x de R$ 55,13 ou R$ 220,50 à vista.

Acadêmicos de outras instituições
1x de R$ 70,86 + 3x de R$ 70,88 ou R$ 283,50 à vista.

Realização

Proponente: Ingrid Scherdien 
Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas – Curso de Design Gráfico
Organização: Núcleo de Qualificação