
Apresentação
Ecossistema de Incubadoras Brasil – Portugal, com Gustavo Piardi (coordenador Techpark), Vitor Hugo dos Santos Ferreira (Politécnico de Leiria) e Ana Lúcia Marto Sargento (Politécnico de Leiria).
Os representantes das Instituições apresentaram o contexto do ecossistema de suas Incubadoras para interessados em conhecer sobre o ambiente de empreendedorismo e inovação dos dois países parceiros. Serão apresentadas oportunidades de internacionalização, benefícios ofertados, áreas prioritárias de atuação de modelos de fomento.

Agende-se!
Público-alvo: Empreendedores e Gestores do Brasil e Portugal
Dias: Dia 24/02 (quarta-feira)
Horário: Horário no BRASIL 11h00-12h30
Horário em PORTUGAL – 14h00-15h30
Local: Online – via teams
Carga horária: 1 e 30min
Certificação: Não haverá emissão de certificado.
Inscrição: 10 a 15 dias
Programa
- Bate papo sobre a o contexto do ecossistema;
- Oportunidades de internacionalização;
- Espaço para perguntas e dúvidas.
Ministrantes

Gustavo Piardi (coordenador Techpark)
Coordenador do Feevale Techpark. Mestre em Industria Criativa pela Universidade Feevale, MBA em Administração e Gerenciamento de Computação e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Possui experiência em gestão de projetos, gestão e empreendedorismo de ecossistemas de inovação e internacionalização de empresas.

Ana Lúcia Marto Sargento (Vice-presidente Politécnico de Leiria).
Concluiu Doutorado em Economia, especialização em Planeamento e Economia Regional pela Universidade de Coimbra em 2009. É Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Leiria. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 13 trabalhos em atas de eventos, possui 4 capítulos de livros publicados. Possui 8 itens de produção técnica. Participou em 5 eventos em Portugal. Orientou 6 dissertações de mestrado e co-orientou 3 na área de Economia e Gestão. Em 2010 participou em 1 projeto de investigação. Atua na área de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas atividades profissionais interagiu com 22 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: input-output, trade, gravity, IDE, Inter-regional, Migração, rectangular, spatial, Centro e Comércio.

Vitor Hugo dos Santos Ferreira (Professor Politécnico de Leiria)
Recebeu o seu PhD em 2010, pela Universidade de Lisboa (ISEG) em Empreendedorismo e Inovação, com foco na dinâmica de inovação regional e “catching-up”. É Mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, pela Universidade de Lisboa (ISEG) (2006) tendo desenvolvido a sua tese de mestrado sobre o “Sector dos moldes em Portugal Vs China: Estratégias, Competências e Inovação”.

Investimento
Curso gratuito.
Realização
Proponente: Daiana de Leonço Monzon
Promoção: Universidade Feevale – Feevale Techpark e DRII
Organização: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova)