Ecossistemas de Incubadoras Brasil – Portugal | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Ecossistema de Incubadoras Brasil – Portugal, com Gustavo Piardi (coordenador Techpark), Vitor Hugo dos Santos Ferreira (Politécnico de Leiria) e Ana Lúcia Marto Sargento (Politécnico de Leiria).

Os representantes das Instituições apresentaram o contexto do ecossistema de suas Incubadoras para interessados em conhecer sobre o ambiente de empreendedorismo e inovação dos dois países parceiros. Serão apresentadas oportunidades de internacionalização, benefícios ofertados, áreas prioritárias de atuação de modelos de fomento. 

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: Empreendedores e Gestores do Brasil e Portugal

Dias: Dia 24/02 (quarta-feira)
Horário: Horário no BRASIL 11h00-12h30
                    Horário em PORTUGAL – 14h00-15h30

Local: Online – via teams
Carga horária: 1 e 30min
Certificação: Não haverá emissão de certificado.

Inscrição: 10 a 15 dias

Programa

  • Bate papo sobre a o contexto do ecossistema; 
  • Oportunidades de internacionalização;
  • Espaço para perguntas e dúvidas.

Ministrantes

Banner central - Ministrantes

Gustavo Piardi (coordenador Techpark)

Coordenador do Feevale Techpark. Mestre em Industria Criativa pela Universidade Feevale, MBA em Administração e Gerenciamento de Computação e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Possui experiência em gestão de projetos, gestão e empreendedorismo de ecossistemas de inovação e internacionalização de empresas.

Banner central - Ministrantes

Ana Lúcia Marto Sargento (Vice-presidente Politécnico de Leiria).

Concluiu Doutorado em Economia, especialização em Planeamento e Economia Regional pela Universidade de Coimbra em 2009. É Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Leiria. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 13 trabalhos em atas de eventos, possui 4 capítulos de livros publicados. Possui 8 itens de produção técnica. Participou em 5 eventos em Portugal. Orientou 6 dissertações de mestrado e co-orientou 3 na área de Economia e Gestão. Em 2010 participou em 1 projeto de investigação. Atua na área de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Nas suas atividades profissionais interagiu com 22 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: input-output, trade, gravity, IDE, Inter-regional, Migração, rectangular, spatial, Centro e Comércio.

Banner central - Ministrantes

Vitor Hugo dos Santos Ferreira (Professor Politécnico de Leiria)

Recebeu o seu PhD em 2010, pela Universidade de Lisboa (ISEG) em Empreendedorismo e Inovação, com foco na dinâmica de inovação regional e “catching-up”. É Mestre em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, pela Universidade de Lisboa (ISEG) (2006) tendo desenvolvido a sua tese de mestrado sobre o “Sector dos moldes em Portugal Vs China: Estratégias, Competências e Inovação”.

Investimento

Investimento

Curso gratuito.

Realização

Proponente: Daiana de Leonço Monzon
Promoção: Universidade Feevale – Feevale Techpark e DRII 
Organização: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova) 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.