Desenhos Industriais Conceito e Limites de Proteção | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

A Lei de Propriedade Industrial resguarda diversos direitos, dentre eles os que são oriundos dos chamados Desenhos Industriais que, visando à proteção do aspecto visual do produto, possuem grande relevância no mercado, quer quanto à outorga de direitos, quer quanto ao efetivo reflexo econômico que geram para a sociedade.
Diante disso, torna-se necessária a exposição da matéria para dar conhecimento aos responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos quanto às modalidades protetivas a que dispõem.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: Alunos de graduação, pós-graduação, professores da Universidade Feevale, empreendedores vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark. 

Dia: a definir.
Horário: a definir.

Programa

  • Apresentação e conceito sobre Desenhos Industriais; 
  • Diferenciação entre Desenhos Industriais e os demais Direitos relativos à Propriedade Industrial;
  • Casos práticos envolvendo Desenhos Industriais e abertura para perguntas.

Ministrante

Ministrantes

Dolly dos Santos Outeiral

Advogada inscrita na OAB/RS 58.634, atuante na área de propriedade intelectual há 15 anos, pós-graduada em Direito Civil, Processo Civil e Direito Empresarial. Parecerista em questões envolvendo discussões sobre marcas, patentes e direitos correlatos. Atua como advogada em causas sobre Propriedade Intelectual, com processos em diversas localidades do País. Ministrante de cursos sobre a matéria de Propriedade Intelectual. Há 10 anos atua como Coordenadora Jurídica – segmento Propriedade Intelectual – do Grupo Marpa.

Investimento

INVESTIMENTO

Curso gratuito.

Realização

Proponente: Me. Daiana de Leonço Monzon
Promoção e Organização: Universidade Feevale – Diretoria de Inovação (DInova).