Análise e Prospecção de Mercados Internacionais | Universidade Feevale

Sobre o curso

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Este curso aborda o processo de vendas internacionais, enfocando nas etapas de inteligência de mercado. O programa propõe analisar informações mercadológicas globais, destacando ferramentas úteis para que as empresas obtenham êxito no alcance das vendas e tem como objetivos: a) compreender o processo de vendas internacionais, principalmente a etapa de análise de mercados internacionais; b) compreender o papel do analista de inteligência de mercado; c) conhecer as fontes de informação e ferramentas úteis para análise e monitoramento de mercados macro ambiental e setorial de mercados internacionais.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: estudantes e profissionais das áreas de Comércio Exterior, Administração, Gestão Empresarial e demais interessados.

Dia: 30 de outubro de 2018
Horário: terça-feira, das 18h15min às 22h15min.

Local: sala 509, prédio Multicolor | Câmpus II
Carga Horária: 4 horas.
Certificação: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 10 dias úteis, após a confirmação de participação.

Inscrição: até dois dias antes do início do curso/evento ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programa

  • A importância estratégica da análise e prospecção de mercados internacionais para as organizações;
  • Macroprocessos de vendas internacionais: departamento de vendas internacionais -  composição do departamento de vendas internacionais; análise de mercado (inteligência);
  • Fontes de inteligência de mercado: Penta Transaction, Findthat.email, Econodata, etc.; viagens para investigação de mercado (consórcios); redes de relacionamento;
  • Atividades práticas

*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Ministrantes

Banner central - Ministrantes

Aruana Rosa de Souza Luz

Graduada em Comércio Exterior pela Universidade Feevale. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Atuou por 10 anos em empresas químicas multinacionais nas áreas de Comércio Exterior com análise e prospecção de mercados internacionais. Atualmente, trabalha como palestrante e consultora organizacional, pesquisadora de temas relacionados à estratégia e inovação organizacional na Unisinos.

Investimento

Investimento

2x de R$ 60,00 ou R$ 120,00 à vista.


Formas de Pagamento

Boleto bancário ou cartão de crédito.

Descontos especiais

Desconto especial

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
2x de R$ 48,00 ou R$ 96,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
2x de R$ 42,00 ou R$ 84,00 à vista.

Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.

Comunidade

Demais interessados

Pessoa com 50 a 54 anos
2x de R$ 48,00 ou R$ 96,00 à vista.

Pessoa com 55 anos ou mais
2x de R$ 42,00 ou R$ 84,00 à vista.

Acadêmicos de outras instituições
2x de R$ 54,00 ou R$ 108,00 à vista.

Empresa

Empresa

Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%

Realização

Proponente: José Carlos Lehn
Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Humanas e Sociais – Curso de Comércio Exterior
Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - Núcleo de Qualificação e Desenvolvimento