Universidade Feevale representada no Workshop em Toxicologia Clínico-Laboratorial | Universidade Feevale

Universidade Feevale representada no Workshop em Toxicologia Clínico-Laboratorial

08/11/2016 - Atualizado 14h28min
Evento começa nesta quinta-feira, 10, em Porto Alegre

A Universidade Feevale marcará presença no III Workshop em Toxicologia Clínico-Laboratorial, que tem como tema Toxicologia Ambiental, Experimental e Nanomateriais. O evento, que acontece no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), dias 10 e 11 de novembro, promove a discussão de temas atuais na Toxicologia. O evento conta com a participação de renomados profissionais da área de Toxicologia e, neste ano, foi ampliado, contando com a presença de vinte e um palestrantes e duas salas simultâneas. Durante o workshop, os professores dos cursos de mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas e graduações em Farmácia e Biomedicina, Mariele Charão e Rafael Linden, ministrarão palestras. Confira:

Quinta-feira, 10 de novembro, às 10h45min
Painel Toxicologia experimental
Palestra Uso do modelo alternativo C. elegans para screening em toxicologia, com a professora Mariele Charão, da Universidade Feevale
Mediação: Marilise Burger

Sexta-feira, 11 de novembro, às 9h
Painel Toxicogenética
Palestra Genotipagem e fenotipagem metabólica na farmacoterapia do câncer, com o professor Rafael Linden, coordenador do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas da Universidade Feevale
Mediação: Marina Antunes

Mais informações sobre o evento: www.astoxilatin.com 

Sobre a Biomedicina e a Farmácia

A Universidade Feevale foi a primeira instituição a implantar o curso de Biomedicina no Rio Grande do Sul. Essa é a área que atua na promoção da saúde e na prevenção das doenças humanas, por meio de pesquisas científicas e de diagnósticos laboratoriais em análises bioquímicas, hematológicas, imunológicas, microbiológicas, toxicológicas, genéticas e moleculares. Já o curso de Farmácia forma profissionais capacitados a atuarem nas diversas áreas da profissão, com destaque para assistência e atenção farmacêutica, para a produção e controle de qualidade de medicamentos e alimentos e, também, para as análises clínicas e toxicológicas. 

Os cursos são duas das opções oferecidas pela Universidade Feevale no vestibular de verão. As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro e a prova acontecerá no dia 20 deste mês. Informações: www.feevale.br/vestibular.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.