Tradição criativa de Campo Bom terá destaque internacional | Universidade Feevale

Tradição criativa de Campo Bom terá destaque internacional

04/04/2017 - Atualizado 11h10min

Trabalho do mestrando em Indústria Criativa da Universidade Feevale, Raul de Souza Nunes, será apresentado em Portugal

O mestrando em Indústria Criativa da Universidade Feevale, Raul de Souza Nunes, teve seu artigo aprovado para ser apresentado na II Jornada Internacional Algarve-Brasil (JIAB). O evento, que tem a temática Desenvolvimento social: construindo conhecimento, acontece nos dias 18 e 19 de abril, na Universidade do Algarve, em Portugal. Nunes apresentará remotamente o trabalho A tradição criativa como geradora de desenvolvimento socioeconômico em Campo Bom, RS, Brasil, no contexto das cidades criativas, orientado pela professora Mary Sandra Guerra Ashton.

No artigo, que é oriundo da sua dissertação, Nunes identifica a relação entre a tradição criativa da área coureiro-calçadista em Campo Bom com o desenvolvimento socioeconômico do município, no contexto das cidades criativas, com foco na vertente artística. “A possibilidade de desenvolvimento econômico e social se amplia nas cidades onde a tradição criativa local - campo criativo com maior importância na cidade - embasa as ações de desenvolvimento”, explica o acadêmico, no artigo.

Sobre o evento

A II Jornada Internacional Algarve-Brasil (JIAB), organizada pelo Núcleo de Estudantes Brasileiros na Universidade do Algarve (Nubra), busca a troca de experiências acadêmicas entre os dois países.  Nessa edição, o evento discutirá de que maneira o conhecimento produzido pelas universidades pode contribuir com o desenvolvimento da sociedade e, em um sentido mais amplo, se o desenvolvimento da sociedade é construído com base no seu próprio conhecimento. Mais informações podem ser obtidas no site http://nucleobrasileiro.wixsite.com/nubra/jornadainternacional

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.