Startup gaúcha avança para fase final de programa federal | Universidade Feevale

Startup gaúcha avança para fase final de programa federal

17/11/2021 - Atualizado 14h55min

Pix Force, de Porto Alegre, foi acelerada e acompanhada pelo Feevale Techpark

foto

A startup Pix Force, que desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional e processamento de imagem, inteligência artificial e machine learning, foi selecionada para a etapa final do programa nacional IA² MCTI, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Softex. Ela foi acelerada e acompanhada pelo Feevale Techpark nas demandas administrativas do programa, sendo contemplada para desenvolver projetos para três empresas: Natura, Cipatex e Neoenergia.

Iniciado em 2020, o programa tem como objetivos fomentar a inovação tecnológica, qualificar o setor produtivo e aumentar a competitividade do mercado brasileiro no setor de inteligência artificial. Também busca soluções de alto impacto para quatro áreas prioritárias: agronegócio, saúde, indústria e cidades inteligentes. Além da redução do risco para as empresas selecionadas, o IA² MCTI possibilita melhores termos de negociação e o desenvolvimento de uma relação de confiança entre as startups participantes e o mercado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.