Professor Dusan Schreiber representará a Feevale no congresso da Altec, no México | Universidade Feevale

Professor Dusan Schreiber representará a Feevale no congresso da Altec, no México

10/10/2017 - Atualizado 15h20min

Artigos que pesquisador apresentará são oriundos do mestrado em Indústria Criativa e do PPG em Qualidade Ambiental


O coordenador do mestrado em Indústria Criativa e professor do Programa de Pós-graduação (PPG) em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, Dusan Schreiber, representará a Instituição no XVII Congresso Latino-iberoamericano da Gestão da Tecnologia Altec 2017. O evento, realizado bianualmente pela Associação Latino-iberoamericana da Gestão da Tecnologia (Altec), acontece, neste ano, de 16 a 18 de outubro, na Cidade do México, México. O objetivo da associação civil é vincular pessoas físicas e jurídicas, ativas na reflexão e no exercício da gestão da tecnologia, a fim de realizar atividades de cooperação nessa área. Durante o evento, Schreiber apresentará três artigos. Saiba mais sobre cada um deles:

Análise compreensiva de variáveis que podem influenciar a captação de capital de risco pelas startups - O trabalho tem como objetivo geral identificar se há investimentos de capital de risco recebidos por startups incubadas em parques tecnológicos de universidades da região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Sinos. 

Gestão da inovação em empresas do setor coureiro-calçadista - No artigo, construído com base em resultados decorrentes de pesquisa conduzida com o propósito de avaliar o processo de concepção estratégica das indústrias calçadistas da região do Vale do Sinos, são evidenciadas as práticas de inovação introduzidas no ambiente organizacional das empresas do setor de produção de calçados. 

A relação entre a gestão estratégica e processos de pesquisa e desenvolvimento (P&D): um estudo bibliométrico na Base Scopus - Buscando compreender o quanto se discute sobre gestão estratégica em estudos de P&D, o estudo tem como objetivo analisar a produção científica atual acerca da relevância da gestão estratégica em processos de P&D. Como procedimento metodológico, optou-se pela revisão bibliométrica na base de dados Scopus. Os achados desta pesquisa evidenciaram 87 documentos publicados em 55 periódicos entre 2001 e 2015, produzidos por 159 autores, vinculados a 136 universidades oriundas de 36 países. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.