Professor da Universidade Feevale recebe Prêmio Destaque Meio Ambiente | Universidade Feevale

Professor da Universidade Feevale recebe Prêmio Destaque Meio Ambiente

12/11/2015 - Atualizado 30/12/2015 10h48min
Lions Clube NH Pérola do Vale concedeu a distinção a Fernando Spilki

O doutor em Genética e Biologia Molecular Fernando Rosado Spilki, professor da Universidade Feevale, recebeu nesta quarta-feira, dia 11, uma homenagem do Lions Clube NH Pérola do Vale. O Prêmio Lions 2015 – Destaque Meio Ambiente foi entregue durante evento realizado na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O objetivo da distinção é reconhecer o trabalho realizado pelo professor na área ambiental. 

Spilki, que atualmente é diretor nomeado para a implantação do curso de Medicina na Feevale, coordenou por seis anos o Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade. Desde 2010 atua junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), tomando parte em discussões sobre o manejo da água na região.

Nos últimos anos, o professor tem atuado em projetos de investigação científica sobre o uso de vírus como marcadores de contaminação ambiental, estabelecendo uma nova ferramenta de monitoramento e gestão da qualidade da água. Nesse contexto, além de produção científica e formação de alunos desde o ensino médio ao pós-doutorado, os projetos perpassaram as questões de pesquisa e permitiram a interação com diferentes setores da sociedade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.