Pró-reitor da Universidade Feevale é o novo coordenador da Regional Sul do Foprop | Universidade Feevale

Pró-reitor da Universidade Feevale é o novo coordenador da Regional Sul do Foprop

25/11/2015 - Atualizado 15h39min
João Sganderla Figueiredo foi eleito na última semana, durante o Encontro Nacional dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Feevale, João Sganderla Figueiredo, foi eleito para integrar a diretoria do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop). Figueiredo é o novo coordenador da Regional Sul para a gestão 2015-2016 da entidade. A eleição aconteceu durante o XXXI Encontro Nacional dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Enprop), que foi realizado na última semana em Goiânia (GO). O novo vice-presidente da Regional Sul do fórum é Fabio Lazzarotti, da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). 

Para o pró-reitor da Feevale, coordenar a Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) no Foprop é um desafio que, para além do pessoal, coloca o nome da Universidade Feevale num espaço privilegiado das discussões da “Agenda Nacional de Pesquisa” para os próximos anos, em um momento que o Brasil passa por inúmeros cortes orçamentários. “Para construir um Brasil diferente, não devemos retroceder com os investimentos em ciência, tecnologia e inovação; logo, a posição e aproximação do Fórum são de grande valia na interlocução com as diferentes instituições governamentais e não governamentais”, afirma Sganderla.

Sobre o Foprop

O Foprop é uma entidade sem fins lucrativos, constituída pelos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das instituições brasileiras de ensino superior. São vários os objetivos da entidade, como representar as instituições junto a instituições nacionais e estrangeiras de fomento à pesquisa e à pós-graduação, bem como assessorar o desenvolvimento de políticas de pesquisa e pós-graduação no país, entre outros.

A entidade é dividida por estados e regiões, possuindo um diretório nacional, composto de presidente, vice-presidente e secretário, além de representantes de cada segmento do ensino superior (universidades federais, comunitárias, estaduais e privadas), com mandato de um ano. Para a diretoria nacional, foram eleitos, durante o Enprop: presidente - Isac Almeida de Medeiros (Universidade Federal da Paraíba - UFPB); vice-presidente - Maria José Soares Mendes Giannini (Universidade Estadual Paulista - UNESP); secretário executivo - Joviles Vitorio Trevisol (Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS); secretário de finanças - Milca Severino Pereira (Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-Goiás); e secretária de comunicação - Cleuciliz Magalhães Santana (Universidade Nilton Lins).

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.