Livro Bloco terá financiamento coletivo | Universidade Feevale

Livro Bloco terá financiamento coletivo

Campanha no site Catarse visa financiar parte da produção da 12ª edição da publicação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale aposta, pela primeira vez, no financiamento coletivo para a produção do livro Bloco. A proposta é fazer com que todos os interessados possam adquirir seu exemplar da 12ª edição da publicação e ainda ajudar a produzi-la. A campanha de financiamento coletivo, intitulada Tenha Seu Bloco, está sendo realizada no site Cartarse, no endereço www.catarse.me/bloco12, e estará disponível até o final de novembro. 

Os professores Juliano Caldas de Vasconcellos e Tiago Balem, que estão à frente do projeto, explicam que o Bloco já é referência no segmento de arquitetura. “Vamos para 12 anos de existência de um livro que cativou seus leitores, que sempre inovou na forma e no conteúdo e que agora quer inovar também na maneira como é distribuído. O financiamento coletivo do Bloco é a oportunidade dele se tornar mais visível e de se aproximar ainda mais do seu público, chegando onde talvez jamais pudesse chegar antes", explica Vasconcellos. O Bloco é publicado anualmente, há 12 anos, pela Editora Feevale e distribuído de forma gratuita na Feira do Livro de Porto Alegre, nas aulas inaugurais do curso e em mais de quarenta bibliotecas universitárias de todo o país. Por meio do financiamento coletivo, quem não tem acesso e gostaria de ter um exemplar, poderá fazê-lo. Para participar, é preciso acessar o site e escolher uma das recompensas para os diferentes valores de investimento.

A Universidade continuará a subsidiar a maior parte do projeto, mas agora aposta nessa nova forma de envolvimento com seu público, que acredita na produção de conhecimento e na sua divulgação e participa colaborativamente em seus projetos. “O Bloco tem se expandido em cada nova edição. Sempre foi uma publicação em busca da inovação da comunicação e do conhecimento. Seu financiamento coletivo é mais uma dessas ações e busca envolver em seu projeto tanto o público que já o conhece, quanto aqueles que gostariam de ter acesso à obra, mas não podem estar nos eventos em que ela é distribuída. Apoiar esse financiamento é uma oportunidade de dar continuidade e fazer parte do Bloco”, afirma Balem.
 

Bloco 12

Em 2016, em sua 12ª edição, o Bloco abordará o tema O Partido Arquitetônico e a Cidade. São 17 artigos que exploram um amplo panorama sobre teoria de projeto a partir de conceitos de tipo, caráter arquitetônico, planejamento urbano e sistema formal, além de estudos de caso de partido arquitetônico analisados desde várias tipologias e escalas de projeto. Os autores são alunos, egressos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale e professores pesquisadores de diversas partes do Brasil.

04/11/2016 - Atualizado 17h10min
 
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais