Grupo da Universidade Feevale participa de evento em Florianópolis | Universidade Feevale

Grupo da Universidade Feevale participa de evento em Florianópolis

Professora e pesquisadores apresentarão trabalho desenvolvido por grupo de estudos Cultura, Criança e Mídia no 5º Grupeci
05/12/2016 - Atualizado 17h02min
 

A Universidade Feevale estará representada no 5º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (Grupeci), que acontece de 6 a 9 de dezembro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A professora Saraí Patrícia Schmidt, coordenadora do grupo de estudos Cultura, Criança e Mídia, apresentará a proposta do grupo e algumas pesquisas desenvolvidas nos últimos anos pelo grupo. Ela estará acompanhada de um bolsista de aprimoramento científico e duas mestrandas, que também apresentarão um artigo cada. O evento tem como temática Ética e Diversidade na Pesquisa com Crianças e Infâncias.

"Será uma oportunidade de divulgar trabalhos acadêmicos que estamos desenvolvendo na pós-graduação e graduação e que integram uma pesquisa guarda-chuva sobre criança e mídia. Esse é um espaço de reconhecimento para o grupo de estudos, uma vez que fomos selecionados para um evento muito qualificado que tem como proposta a articulação dos grupos de diferentes universidades brasileiras", afirma a docente. 

O bolsista de aprimoramento científico Tiago Fioravante apresentará o trabalho Criança Queer e a Representação na Mídia Brasileira. Já a mestranda em Inclusão Social e Diversidade Cultural, Vitória Santos, apresentará o artigo Ela Foi Morar com Uma Cara! As Lições da Mídia e o Casamento Infantil no Brasil. Marina Mentz, mestranda em Processos e Manifestações Culturais, apresentará Um Estudo sobre Criança e Violência Sexual no Jornalismo Online Brasileiro.

Ao longo de suas quatro edições, o Seminário constituiu-se como um importante lócus de debate coletivo, inter e multidisciplinar, visando fomentar a constituição e o fortalecimento institucional de grupos de pesquisa nas diversas regiões brasileiras, podendo também favorecer intercâmbios com outros grupos e pesquisadores internacionais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.