Feira de Economia Solidária contará com artigos para o Dia dos Pais | Universidade Feevale

Feira de Economia Solidária contará com artigos para o Dia dos Pais

04/08/2015 - Atualizado 10h32min
A atividade ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto, no Câmpus II da Feevale

Aberta a acadêmicos, professores e comunidade, a Feira de Economia Solidária, promovida pela Universidade Feevale, ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de agosto, das 9h às 21h, na Rua Coberta do Câmpus II. O evento, que contará com artigos para o Dia dos Pais, é realizado pela Incubadora de Economia Solidária da Instituição.
 
A Feira oferece um espaço permanente de comercialização, consumo e formação em economia solidária, reunindo, mensalmente, cerca de 30 empreendimentos de Novo Hamburgo e região, que atuam no ramo do artesanato e da alimentação. O diferencial está na produção de artigos fabricados pelos próprios expositores, que realizam a comercialização direta, possibilitando estabelecer relações personalizadas entre produtores e consumidores. São comercializados itens de decoração e acessórios fabricados em tecido, madeira, vidro, entre outros materiais; há, ainda, a oferta de alimentos caseiros, como biscoitos, cupcakes, trufas, pães, entre outros.
 
A feira é, também, um espaço de trocas de ideias, saberes e experiências, ao reunir artesanato e alimentação produzidos sob a perspectiva da economia solidária. A Associação dos Artesãos e Artes de Novo Hamburgo (Asaartes), que comercializa artesanatos, itens de decoração e acessórios de diversos tipos, como tecido, madeira, porongo, EVA, couros, tricô, crochê, bijuterias e vidros, também participa do evento.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.