Feevale Techpark recebeu diretor do Medical Valley | Universidade Feevale

Feevale Techpark recebeu diretor do Medical Valley

15/05/2017 - Atualizado 16/05/2017 10h21min
Feevale Techpark recebeu visita de diretor do Medical Valley, da Alemanha.
Feevale Techpark recebeu visita de diretor do Medical Valley, da Alemanha.

Visita aconteceu na sexta, dia 12, às 11h, na unidade de Campo Bom do parque tecnológico da Universidade Feevale


A Universidade Feevale e o Feevale Techpark receberam na manhã da sexta-feira, dia 12 de maio, às 11h, o diretor executivo do Medical Valley, da Alemanha, Tobias Zobel. A visita aconteceu na unidade de Campo Bom do parque e contou com a presença do pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, e, representando o município de Campo Bom, o prefeito, Luciano Orsi, e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Mateus Menezes. Durante o encontro, previsões de negócios futuros foram a pauta.

De acordo com Prodanov, a visita traz uma atmosfera bastante otimista. “Mostra que as conversas evoluíram e já estamos identificando boas oportunidades de negócios. Nos próximos meses, teremos visitas de empresas alemãs que se interessaram pelo Feevale Techpark. São empreendimentos do Medical Valley, que projetam instalar suas unidades de manufatura e distribuição aqui no Brasil e viram, em nosso parque, a estrutura necessária para isso”, detalha.

Zobel explicou que para as empresas alemãs é importante verem as possibilidades disponíveis, a fim de viabilizar a colaboração internacional entre empreendimentos que exportam e produzem as tecnologias. “É muito interessante ver que o Feevale Techpark tem uma ótima infraestrutura, e vejo possibilidades futuras na área de pesquisa e desenvolvimento de biomateriais, por exemplo. Agora, estamos implementando um comitê no Medical Valley no Brasil, composto por profissionais de diversas áreas, como engenharias, medicina e marketing, a fim de que possamos comunicar às empresas na Alemanha toda essa infraestrutura e as possibilidades de pesquisa e desenvolvimento de produtos em conjunto”, afirmou.

Para o prefeito de Campo Bom, esse é um grande passo rumo a ampliar as parcerias com o Medical Valley. “Nesse momento inicial, estamos apresentando para o senhor Zobel quais são os atrativos e interesses do município, nos colocando à disposição como um parceiro para receber o máximo possível de empresas aqui”, disse.

 Cluster da Saúde no RS 

A Universidade Feevale e o Feevale Techpark assinaram em 2015 um termo de cooperação envolvendo 44 entidades e o Governo do Estado para o estabelecimento do cluster de tecnologias para a área de saúde no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar os indicadores de saúde da população, o acordo prevê parceria entre o órgão e universidades, hospitais, empresas, prefeituras, planos de saúde, associações empresariais e setoriais, instituições de apoio, parques tecnológicos e arranjos produtivos locais. A iniciativa conta com a parceria do Medical Valley, da Alemanha, um dos nove clusters de excelência implementados pelo governo daquele país, orientados a gerar economia por meio da inovação tecnológica.

O Medical Valley

O Programa Cluster de Tecnologias para a Saúde RS conta com o apoio do Medical Valley, da Alemanha, com quem o Governo do Estado firmou protocolo em maio deste ano. Trata-se de um dos nove clusters de excelência implementados pelo governo alemão, orientados a gerar economia por meio da inovação tecnológica. Na Alemanha, o Medical Valley possui mais de 500 empresas, entre companhias de grande porte e startups, 16 universidades e mais de 40 instituições de saúde. O programa gaúcho prevê a participação de indústrias, universidades, parques tecnológicos, centro de pesquisas, hospitais e o governo estadual. Além do Brasil, o cluster do Medical Valley está trabalhando sua internacionalização na China e nos Estados Unidos.

Confira as fotos abaixo:
Feevale Techpark recebeu diretor do Medical Valley
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.