Feevale promove curso do Projeto Eco-Eletro | Universidade Feevale

Feevale promove curso do Projeto Eco-Eletro

Encontro acontece de 04 a 05 de agosto no Câmpus II da Universidade


A Universidade Feevale promove, nos dias 04 e 05 de agosto, curso do Projeto Eco-Eletro: Replicação do Conhecimento, das 09h às 12h e das 13h30min às 17h. Parceria entre o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente e o Laboratório de Sustentabilidade (Lassu) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o projeto busca inserir as cooperativas de catadores na cadeia de logística reversa dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (REEEs). Para isso, oferecem treinamentos e consultoria nos diversos processos envolvidos.

Desde 2011, o projeto capacita cooperativas na região metropolitana de São Paulo e nas cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Recife (PE). Ao todo, já foram treinados 250 catadores, de 70 cooperativas. Na etapa atual do projeto, está inserido o Curso de Replicação para Universidades, com o objetivo de repassar experiências do projeto Eco-Eletro para potenciais replicadores, permitindo assim capacitação de cooperativas de catadores no contexto local.

O curso que acontece na Universidade Feevale tem coordenação da professora Vanusca Dalosto Jahno e carga horária de 13 horas. É voltado para professores, alunos e instituições que já trabalham com catadores, que tenham perfil de replicadores. Na programação do curso está prevista a apresentação do Instituto GEA, do Lassu-USP e do Projeto Eco-Eletro, com contextualização sobre o problema dos REEEs e legislação brasileira. Além disso, será apresentado o conteúdo do curso destinado aos catadores - meio ambiente e saúde, desmontagem de PCs e comercialização -, e aulas práticas de desmontagem.

31/07/2015 - Atualizado 17h51min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.