Empreendedorismo é incentivado em sala de aula na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Empreendedorismo é incentivado em sala de aula na Universidade Feevale

12/06/2017 - Atualizado 15h12min
Professor Felipe Menezes avalia produto desenvolvido por Juliana, acadêmica de Gastronomia.
Professor Felipe Menezes avalia produto desenvolvido por Juliana, acadêmica de Gastronomia.

Mentoria em Sala de Aula orienta estudantes para criação de novos negócios


A Pró-reitoria de Inovação (Proin) da Universidade Feevale conta com uma nova ação para estimular a capacidade empreendedora de alunos, professores e funcionários da Instituição. A Mentoria em Sala de Aula integra o programa Inovação Empreendedora e se propõe a dar suporte e condições para a inserção de negócios inovadores no mercado, de forma sustentável e competitiva.

A atividade foi criada para apoiar o desenvolvimento dos projetos de produtos ou serviços realizados pelos estudantes de graduação em diferentes disciplinas, durante o semestre letivo. Assim, conecta os acadêmicos com o mercado e proporciona a eles a experiência de questionar e desafiar, estimulando-os a pensar como empreendedores e a utilizar as ferramentas adequadas para a avaliação de oportunidades e validação do negócio. “O principal objetivo da Mentoria em Sala de Aula é identificar potenciais produtos ou serviços que possam virar um negócio e pessoas que possam se transformar em empreendedores”, explica Felipe Menezes, mentor do Feevale Techpark e coordenador do curso Engenharia de Produção na Universidade Feevale. Para candidatar uma de suas disciplinas à mentoria, o professor interessado deve inscrevê-la, entrando em contato pelo email techpark@feevale.br.

Podem participar da Mentoria até oito turmas por semestre, de qualquer curso de graduação da Universidade, com duração de até 20 horas por turma. Durante as aulas, os mentores do Feevale Techpark conhecem os projetos de produtos ou serviços propostos pelos alunos, orientam qual a melhor forma de serem formatados, acompanham se desenvolvimento e, por fim e avaliam o resultado. Ao final desse processo, aqueles com potencial de mercado poderão ser encaminhados à Incubadora Tecnológica da Feevale para o desenvolvimento dos negócios, podendo, oportunamente, gerar novas empresas. Juliana Schein é acadêmica de Gastronomia e, na disciplina de Projeto Integrado I, participa das mentorias, desenvolvendo um produto que utilize técnicas de padaria e de confeitaria à base de tomate. “É a primeira vez que pude criar um produto do início ao fim e a mentoria foi extremamente importante para me orientar quanto à realidade de mercado”, afirma.

Atualmente, as mentorias são ministradas pelos professores Felipe Morais Menezes, coordenador do curso Engenharia de Produção, e Roberto Herrera Arbo, docente do curso de Administração da Feevale. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.