Alunos da Escola de Aplicação conhecerão cédulas de diferentes países em atividade interdisciplinar | Universidade Feevale

Alunos da Escola de Aplicação conhecerão cédulas de diferentes países em atividade interdisciplinar

06/08/2018 - Atualizado 09/08/2018 13h32min

Dinâmica integra atividades do projeto de ensino Mochileiros
 
A Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, realizará uma dinâmica que simulará operações de câmbio na Argentina, nos Estados Unidos e no México. A atividade, que integra o projeto de ensino Mochileiros e conta com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII), tem o objetivo de apresentar cédulas de oito países das Américas e distribuir material como formulários, cédulas para demonstração e simulação de operação de câmbio para estudantes da 1º Etapa do 1º Ciclo. Além disso, os alunos poderão comparar preços de determinados produtos pela cotação da moeda de cada país. A simulação acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, no Câmpus I da Instituição, das 7h20min às 11h50min.
 
Projeto Mochileiros
 
Organizadas pelos professores da etapa, as atividades têm o objetivo de promover experiências por meio da tecnologia, apresentando lugares, compartilhando ideias e expandindo conhecimentos em pouco tempo e sem sair da Instituição. Assim, os estudantes poderão conhecer e vivenciar novas culturas e línguas estrangeiras, ampliando os horizontes e promovendo o intercâmbio entre culturas. Os temas norteadores do projeto são: câmbio, alimentação, turismo, cultura, língua estrangeira, população, legislação, imigração, clima, indicadores sociais, tecnologia e conservação ambiental, entre outros. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.