Quem somos

Banner central - Unidade Campo Bom

O Feevale Techpark está integrado à estrutura da Universidade Feevale e possui foco na inovação e no empreendedorismo, com caráter multicâmpus e multissetorial, que contribui com o desenvolvimento local e regional. O parque tem como objetivo promover a aproximação da universidade com as empresas, incentivando a transferência de tecnologia, a competitividade empresarial e o fomento a novos negócios, produtos, processos e serviços.
 
O empreendimento abriga empresas de base tecnológica, consolidadas ou iniciantes, além de organizações públicas, privadas ou mistas, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e centros de pesquisa. Possui espaços para a instalação de empresas e centros de pesquisa, voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico. 
 
Hoje, o parque tecnológico é uma referência nacional em termos de cooperação científica e tecnológica. Localizado no Vale do Rio dos Sinos, no estado do Rio Grande do Sul, próximo às principais capitais do sul e sudeste do país, em um ponto estratégico do Mercosul, sendo por isso diferenciado em termos de logística e oportunidades de negócios nacionais e internacionais. 

I.    Tecnologia da Informação e Comunicação;
II.   Indústria Criativa;
III.  Materiais e Nanotecnologia;
IV.  Ciências da Saúde e Biotecnologia;
V.   Ciências Ambientais e Energias Renováveis.

Histórico

1998
Criação da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale – Valetec, responsável pelo Parque Tecnológico do Vale do Sinos.
 
2002
Doação de 3 hectares pelo município de Campo para a implantação da primeira fase do Parque Tecnológico do Vale do Sinos.
 
2004
Doação de mais 6,5 hectares pelo município de Campo Bom para implantação da segunda fase do Parque Tecnológico do Vale do Sinos.

2005
Inauguração do primeiro prédio empresarial na Unidade Campo Bom que compreende a Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale.
  
2011
Inauguração da Unidade de Novo Hamburgo do Valetec.
 
2012
Inauguração do segundo prédio empresarial na Unidade de Campo Bom.
Doação de mais 10 hectares pelo município de Campo Bom para ampliação do parque tecnológico.

2014
Execução das obras de infraestrutura da segunda fase do Parque Tecnológico do Vale do Sinos. 
Mudança na governança do parque tecnológico, passando a ser gerido pela Universidade Feevale. 

2015
Alteração do nome do parque tecnológico para Feevale Techpark e seu reposicionamento.