Infraestrutura | Universidade Feevale

Infraestrutura

Algumas disciplinas deste curso ocorrem no Câmpus I, que oferece instalações com salas de aula climatizadas, laboratórios com equipamentos de alta tecnologia, acesso wireless, além de biblioteca, rua coberta, Sala Conectada, auditório, pátio interno arborizado, restaurante, lanchonete, caixa eletrônico, piscinas, ginásios, pista atlética e academia.

Laboratórios de Desenho

Local: Salas e ateliês do prédio Arenito - Câmpus II
 
Estes laboratórios servem de apoio às disciplinas de desenho e de planejamento de ambientes, que propõem o desenvolvimento da representação gráfica, da criatividade e da percepção. Estão equipados com recursos audiovisuais de multimídia.

Laboratórios Técnicos

Local: Prédio Arenito – Salas 001 (Maquetaria e Marcenaria), 002 (Laboratório) e 007 (Materioteca) e Canteiro de Obras - Câmpus II

Os Laboratórios Técnicos têm por objetivo promover o conhecimento acerca da tecnologia da construção, propiciando atividades de atualização na área de construção e sustentabilidade ambiental. Assim, objetiva-se o acompanhamento e o assessoramento dos alunos das disciplinas que contemplem atividades de prática, com a utilização de materiais comumente utilizados na construção civil, geração de protótipos e modelos reduzidos, aplicação de materiais e técnicas de construção, revestimentos, reforma ou restauro e atividades relacionadas às instalações temporárias. O laboratório experimental de ambientação de interiores funciona concomitante aos laboratórios técnicos, simulando espaços interiormente ambientados.

Laboratório de Design de Interiores

Local: Cidade dos Contêineres - Câmpus II

Situado na sala 101 da Cidade dos Contêineres no Câmpus II da Universidade, o Laboratório de Design de Interiores configura-se como local de troca de conhecimentos para docentes e discentes. Seu leiaute foi concebido por acadêmicos supervisionados pela professora Suzana Vielitz de Oliveira, no ano de 2013. Neste espaço, fomentam-se atividades acadêmicas no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, possibilitando, ao aluno, a ampliação de seus conhecimentos através de situações práticas. O Laboratório também visa aproximar o mercado da academia. Para tanto, busca-se firmar parcerias com empresas dos ramos do Design de Interiores e áreas afins. Por este viés, são promovidas atividades tais como: palestras, eventos, workshops onde os profissionais dessas áreas disponibilizam, ao acadêmico, informações a respeito de novas técnicas e tendências. São parceiras deste laboratório, as empresas Lumina Luminárias; Idelli Móveis; Diviwall Gesso; Salvatore Minuano; By Home Wallpaper; Planeta Puff e Sinotex; Badenbox Vidros; e Le Cadre Molduras.
Laboratório de Conforto Ambiental

Laboratório de Conforto Ambiental

O laboratório busca atender às demandas do corpo discente e docente na área de conforto ambiental, oferecendo um local propício ao campo do ensino, da pesquisa e da extensão, visando o aprimoramento e a consolidação do conhecimento. A sala 005A é destinada especificamente ao helioscópio, um equipamento que simula a trajetória do sol através da utilização de maquetes físicas. Já a sala 005D é destinada a experimentos acústicos.

Local: Câmpus II, prédio Arenito, sala 005
Computação Gráfica Arquitetura e Urbanismo

Computação Gráfica

Tem como finalidade atender às demandas de alunos e professores em termos de teoria e prática a respeito de computação gráfica aplicada à arquitetura, além de promover atualizações da comunidade em temas relacionados ao conteúdo digital por meio de cursos de extensão.

Local: Câmpus II, prédio Arenito, salas 303 e 304
Banner central - Estúdio de Produção Fotográfica

Estúdio de Produção Fotográfica

Estúdio fotográfico e laboratório digital, que dispõe dos melhores equipamentos para a prática profissional.

Local: Câmpus II, prédio Amarelo, salas 201 e 301

Infraestrutura completa

Acesse a infraestrutura ou agende sua visita à Universidade Feevale, conheça os laboratórios e demais espaços da Instituição. Além disso, aproveite para bater um papo com o coordenador do curso.