Banner de topo -  Volta às aulas 2017.01

Diferenciais

Biblioteca Infantil

Possui acervo de literatura infantil, espaço atrativo e adequado às crianças para retirada de livros, leitura e realização de hora do conto. É utilizado pelo Curso de Pedagogia como laboratório, no qual se desenvolvem atividades de pesquisa e práticas que abordam a literatura infantil, o incentivo à prática da leitura e a realização de hora do conto.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca é um espaço apropriado para a realização de atividades lúdicas, dispõe de diversos brinquedos, jogos, fantasiais, dentre outros materiais, bem como espaço adequado para brincar. Atende aos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia, bem como a Escola de Aplicação. Proporciona um espaço de estudo e investigação acerca do brinquedo e da importância do mesmo no processo ensino–aprendizagem.

Currículo ampliado

O currículo ampliado tem  proposta de oferecer aos alunos a possibilidade de outros espaços de aprendizagem, no turno da tarde, que possibilitem o desenvolvimento pessoal, social, cultural, afetivo, lúdico, criativo e físico, incentivando a conquista da autonomia intelectual e moral. Saiba mais.

Estrutura e segurança

A Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação conta com toda a estrutura da Universidade Feevale, como espaços físicos e segurança, incluindo cartões de identificação para todos os alunos do Câmpus I, além de circuito interno de TV e da equipe de agentes patrimoniais.

Infraestrutura

A Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, oferece salas de aula climatizadas, laboratórios com equipamentos de alta tecnologia, acesso wireless, biblioteca e muito mais. Conheça os ambientes disponibilizados para o desenvolvimento dos alunos. Clique aqui.

Avaliação descritiva

O processo vivenciado pelo aluno é expresso ao final de cada trimestre, através de um relatório de avaliação, sistematizado pelo professor a partir da construção coletiva dos professores em Conselho de Classe. O resultado das vivências na área da Educação Profissional é expresso ao final de cada trimestre, conforme o que está previsto no Regimento Parcial dos Cursos Técnicos.

O processo vivenciado pelo aluno da Educação de Jovens e Adultos é acompanhado a partir de registros em instrumento próprio ao final de cada semestre, discutidos no conselho de classe participativo, de forma a elaborar estratégias de intervenção, sempre que necessário. O professor conselheiro tem a tarefa de fazer a devolução das questões levantadas no conselho de classe. O resultado final de todos os alunos, exceto os dos Cursos Técnicos, é expresso através das letras (A), significando Aprovado ou (R), significando Retido.  

Ensino por ciclos de formação

Trata-se de uma forma de organizar o ensino, privilegiando a continuidade da trajetória do aluno, suas experiências e suas características, através de um trabalho diferenciado e individualizado, organizado a partir das possibilidades de aprendizagem de cada sujeito, a seu tempo. 

Escola Inclusiva

A  Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação tem como proposta ser uma escola inclusiva. Partindo do pressuposto de que a educação é para todos, busca-se reconhecimento e valorização da diversidade e das diferenças individuais como elementos intrínsecos e enriquecedores do processo escolar e a garantia do acesso e permanência do aluno na escola. Acredita-se, para tanto, que os sujeitos podem aprender juntos, embora com objetivos e processos diferentes, tendo em vista uma educação de qualidade.

Sala AEE

O Atendimento Educacional Especializado - AEE é um serviço oferecido de forma gratuita, no contra turno escolar, para crianças e adolescentes ditas "deficientes". Esse atendimento é realizado em uma Sala de Recursos Multifuncionais, e tem por objetivo proporcionar aos alunos, dos diferentes tipos de deficiência, estratégias de ensino que desenvolvam seu potencial.

Língua estrangeira por níveis

Língua Inglesa e Espanhola com turmas diferenciadas, a partir de nivelamento realizado no início do ano letivo. Foco na internacionalização.

  • Intercâmbio internacional no Ensino Médio.

Núcleo de Investigação e Intervenção Pedagógica (NIIP)

Este trabalho é acompanhado pela equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e tem o objetivo de oferecer um acompanhamento aos alunos com dificuldades na aprendizagem, em turno contrário ao de aula. O Núcleo busca formas diferenciadas de investigação, que contribuam com a aprendizagem dos alunos e implementa uma interlocação entre os professores, refletindo sobre o trabalho realizado. 

Pesquisa como princípio educativo

A escola reconhece a pesquisa científica como uma ferramenta que possibilita ao aluno aprofundar, analisar e posicionar-se criticamente sobre temáticas contemporâneas em áreas do conhecimento de seu interesse.
 

Conheça a Escola de Aplicação


É organizada por ciclos de formação, que privilegiam a continuidade da trajetória do aluno, suas experiências e características.


Oferece aos alunos condições de construir seus conhecimentos técnicos e científicos, através do desenvolver do pensamento lógico, criativo e crítico.


São oferecidas atividades no turno inverso aos alunos da Educação Infantil e etapas iniciais do Ensino Fundamental. 

 

Câmpus I Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 | Bairro Hamburgo Velho | Novo Hamburgo, RS | CEP 93510-250 | » Como Chegar

Câmpus II ERS-239, 2755 | Novo Hamburgo, RS | CEP 93525-075 | Telefone: (51) 3586-8800 | » Como chegar

Universidade Feevale - Todos os direitos reservados.