VII Sul Letras e VII Enalli - VII Encontro Nacional de Língua e Literatura | Universidade Feevale

Sobre o evento

Programação - Apresentação de Trabalhos

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

O Encontro Sul Letras congrega os cursos e programas de pós-graduação em Linguística e Literatura da Região Sul do Brasil, com o intuito de promover um debate sobre os atuais rumos dos estudos literários e linguísticos e de buscar excelência nas pesquisas da área. Neste 7º Encontro, a Rede Sul Letras tem como tema gerador a concepção de multiletramento e sua transferência para o ensino de línguas e de literatura. Outro tema do evento será o processo de avaliação da Capes e as projeções do órgão para o atual quadriênio. O ENALLI - Encontro Nacional de Língua e Literatura, integrado ao Encontro Sul Letras, focaliza os multiletramentos e o ensino de línguas e de literatura e, por meio das conferências, palestras e comunicações, expõe e discute avanços dos estudos linguísticos e literários e sua correlação com diferentes áreas do conhecimento e apresenta metodologias e estratégias inovadoras, voltadas para a prática pedagógica.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: pesquisadores, professores, coordenadores de cursos de pós-graduação stricto sensu, doutorandos, mestrandos e acadêmicos da área de Letras e de áreas afins.
Pré-requisito: direcionado aos pesquisadores, professores, coordenadores de cursos de pós-graduação stricto sensu, doutorandos, mestrandos e acadêmicos da área de Letras e de áreas afins.

Período: 26 a 29 de novembro de 2019.
Dias: 26, 27, 28 e 29 de novembro de 2019.
Horário: terça-feira, das 7h às 22h; quarta e quinta-feira, das 8h às 21h e sexta-feira, das 8h às 22h.

Local: Câmpus II - O local será informado via e-mail antes do início da atividade.

Carga Horária: 45 horas.
Certificação: Certificação por participação: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 10 dias úteis, após a confirmação de participação.

Inscrição: até dois dias antes do início do curso ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Programação

  • Consulte em anexo a programação do evento e a programação das atividades culturais.


*programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Fórum | Coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação da área de Letras

Fórum paralelo ao o 7º Encontro da Rede Sul Letras e ao VII e aos ENALLI – Encontro Nacional de Língua e Literatura, exclusivo para coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação da área de Letras.

Público-alvo: coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação da área de Letras.

Dia: 29 de novembro de 2019
Horário: das 8h30min às 12h

Certificado: certificação por participação: certificado on-line, que será enviado por e-mail, em até 10 dias úteis, após a confirmação de participação.
Local: Salão de Atos – Câmpus II

Investimento 
Evento gratuito

Inscrição no Fórum

Regulamento

Consulte o regulamento em anexo.

* Novo prazo para submissão de trabalhos: 25/10/2019.

* Os retornos quanto ao aceite dos trabalhos serão encaminhados por e-mail a cada participante.

Regulamento

Hospedagem

A Instituição possui uma parceria com os hotéis abaixo. Você pode ter valores especiais:

Novo Hamburgo Business Hotel: novohamburgohotel.com.br
Swan Tower Novo Hamburgo: swanhoteis.com.br

Ao realizar a reserva, lembre-se de informar que estará vindo para um evento na Universidade Feevale.

 *Dúvidas? Contate a organização através do e-mail qualificacao@feevale.br
Banner central - Ministrantes

Juracy Assmann Saraiva

É graduada em Letras pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos; mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; doutora em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990) e realizou Pós-Doutorado em Teoria Literária, na Universidade Estadual de Campinas (2000). É professora e pesquisadora na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, e coordenadora do Mestrado Profissional em Letras dessa mesma instituição. É Bolsista de Produtividade do CNPq, líder do grupo de pesquisa Ficção de Machado de Assis: Sistema Poético e Contexto, e participa do grupo de pesquisa denominado Linguagens e Manifestações Culturais. Suas pesquisas na área de Letras concentram-se na obra de Machado de Assis, na leitura e na metodologia do ensino de literatura. Em 2011, recebeu o prêmio Pesquisador Destaque da Área de Letras do RS, concedido pela FAPERGS e instituições parceiras dessa Fundação. Entre suas publicações, constam O circuito das memórias (2009), obra sobre Machado de Assis; Palavras, brinquedos e brincadeiras: cultura oral na escola (2011); Texto Literário: Resposta ao desafio da formação de leitores (2017), organizado juntamente com Ernani Mügge e Tatiane Kaspari; Machado de Assis em perspectiva: Ficção, história e manifestações sociais (2019), organizado junto com Regina Zilberman. Tem publicado inúmeros artigos, voltados para suas temáticas de pesquisa, em periódicos nacionais e internacionais, sendo orientadora de dissertações e de teses.

Banner central - Ministrantes

Rosemari Lorenz Martins

Graduada em Letras – Português/Alemão (1993); especialista em Linguística do Texto (1996); mestre em Ciências da Comunicação (1999) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013). Atualmente, é professora permanente do Mestrado Profissional em Letras, professora colaboradora do Programa em Diversidade Cultural e Inclusão Social e professora do curso de Letras da Universidade Feevale. Atua como pesquisadora nos grupos de pesquisa Linguagens e Manifestações Culturais e Informática na Educação. Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, aquisição da linguagem e letramento, variação linguística e ensino.

Banner central - Ministrantes

Marinês Andrea Kunz

Graduada em Letras Português/Alemão pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1994); mestre em Ciências da Comunicação pela mesma universidade (1998) e doutora em Linguística e Letras pela PUC-RS (2004). Foi Diretora do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes e coordenadora do curso de Letras (2006-2010), na Universidade Feevale, onde é professora titular. Coordenou o PIBID Letras de 2010 a 2013. Atualmente, coordena o Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e atua no Mestrado Profissional em Letras e no Curso de Letras. É líder do Grupo de Pesquisa Linguagem e Manifestações Culturais e integra o Grupo de Pesquisa Ficção de Machado de Assis: Sistema Poético e Contexto. É membra da ABRALIC, da APSA - American Portuguese Studies Association e da ANPOLL, integrando o GT Estudos da Narrativa. É autora do livro Mosaico Discursivo: a representação de Jacobina Maurer em textos históricos, literários e fílmicos, além de capítulos de livros e de artigos. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura, Leitura, Semiótica, Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, narrativa, leitura, cinema e ensino.

Banner central - Ministrantes

Daniel Conte

Acredita em uma sociedade laica em que cada sujeito tenha a liberdade de narrar-se desde sua condição imaginária. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq; doutor em Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africana; mestre em Literatura Comparada e graduado em Letras Português/Espanhol e respectivas Literaturas pela UFRGS; professor permanente e pesquisador da Universidade Feevale, atuando no PPG em Processos e Manifestações Culturais e nos Mestrados Profissionais em Letras e Indústria Criativa. Orienta bolsistas de IC, CNPq e FAPERGS. É professor visitante no PPG-Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Pós-colonialismo e identidades e parecerista AD HOC da CAPES, CNPq e FAPERGS. Como pesquisador, está vinculado aos grupos de pesquisa Linguagens e Manifestações Culturais (U. Feevale) e Percepção e Representação Intercultural (UFPE), ademais de ser parecerista e membro de corpo editorial de importantes revistas científicas no país. É membro Associação Internacional de Estudos Literários e Culturais Africanos (AFROLIC). Tem experiência na área de Letras com ênfase nas Literaturas em Língua Espanhola e Literaturas em Língua Portuguesa, atuando nos seguintes temas: Literatura, Colonialismo e Pós-colonialismo; Mito e Literatura; Linguagem e Mito; Literatura, História, Identidade e Intertextualidade; Colonialismo, História e Guerra Colonial Africanas. Tem publicado regularmente suas pesquisas através de artigos científicos, capítulos de livros e livros.

Banner central - Ministrantes

Ernani Mügge

Possui graduação em Letras Português/Alemão pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1991); especialização em Linguística do Texto pela mesma Universidade (1993) e mestrado em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001). É doutor em Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africana pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é professor e pesquisador da Universidade Feevale, atuando no PPG em Processos e Manifestações Culturais e no Mestrado Profissional em Letras. Atua no Grupo de Pesquisa Linguagens e Manifestações Culturais, constituído pelas linhas de pesquisa "Linguagens estéticas: processos e produção" e "Aquisição e desenvolvimento da linguagem". Entre outras publicações, é coautor do livro Literatura na Escola - Propostas para o Ensino Fundamental (Artmed). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura e metodologia de ensino da literatura.

Banner central - Ministrantes

Ernani Cesar de Freitas

Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - PUC-SP/LAEL (2011); doutor em Letras, área de concentração Linguística Aplicada (PUCRS/2006); mestre em Linguística Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/2002). Possui graduação em Letras - Português/Inglês e respectivas Literaturas, pelo Centro Universitário La Salle (1999). Experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística Aplicada, nos temas relacionados à linguagem e trabalho, texto e discurso, leitura e formação do leitor; na área da Comunicação e cultura: comunicação socio-organizacional, cultura e identidade. Cursou MBA Gestão Empresarial na UFRGS e MBA Executivo na FGV-RJ. Professor titular de Ensino Superior na Universidade Feevale, Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, e professor permanente no PPG em Letras na Universidade de Passo Fundo (RS). Integrante de conselhos editorias e parecerista ad hoc de revistas acadêmicas. Membro da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB), da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN); da Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso (ALED); da Asociación de Lingüística y Filología de América Latina (ALFAL); da Association Analyse des Discours de l?Amérique Latine (ADAL/Paris); coordenador (2018-2020) e participante efetivo do GT ANPOLL- Linguagem, Enunciação e Trabalho. Trabalhou como funcionário do Banco do Brasil no período de janeiro/1975 a outubro/2002, onde exerceu diversos cargos comissionados na área da gestão; possui experiência como consultor organizacional em empresas e bancos, principalmente em unidades do Banco do Brasil no país e no exterior.

Banner central - Ministrantes

Gabriel Grabowski

Possui graduação em Filosofia Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1985); mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente, é voluntário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisador na área de educação da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul; membro do conselho estadual de educação do Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, professor e coordenador do Núcleo Educ. Tecnológico, da Rede Metodista de Educação Porto Alegre; assessor de assuntos políticos e institucionais da Universidade Feevale; docente permanente Mestrado Profissional em Letras da Universidade Feevale. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação profissional, trabalho, pronatec e formação de professores.

Banner central - Ministrantes

Roxane Helena Rodrigues Rojo

Possui graduação em Letras Neolatinas Português-Francês/Língua e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1974); mestrado (1981) e doutorado (1989) em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez estágio de Pós-Doutorado em Didática de Língua Materna na Faculté de Psychologie et Sciences de lEducation (FAPSE), da Université de Genève (UNIGE), Suíça, sob a direção do professor doutor Jean-Paul Bronckart (1996). Atualmente, é professora associada livre docente (MS5-2) do Departamento de Linguística Aplicada da Universidade Estadual de Campinas e pesquisadora 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: (multi)letramentos, gêneros do discurso, ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa e avaliação e elaboração de materiais didáticos.

Banner central - Ministrantes

Luiz Rufatto

Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1981). Desde 2003, dedica-se exclusivamente à literatura. Lançou, Eles eram muitos cavalos (2001), Estive em Lisboa e lembrei de você (2009), Flores artificiais (2014), De mim já nem se lembra (2015), Inferno provisório (2016), O verão tardio (2019), todos romances; As máscaras singulares (poemas, 2002); Minha primeira vez (2014), crônicas; A história verdadeira do Sapo Luiz (2014), infantil; e A cidade dorme (2018, contos). Seus livros ganharam os prêmios Machado de Assis, APCA, Jabuti e Casa de las Américas e estão publicados na Argentina, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Portugal, França, Itália, Alemanha, Finlândia, Macedônia e Moçambique. Em 2016 recebeu o Prêmio Internacional Hermann Hesse, na Alemanha.

Banner central - Ministrantes

Germana Maria Araújo Sales

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Ceará - UECE (1989); mestrado em Letras: Teoria Literária pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1997) e doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2003). É professora da Faculdade de Letras, do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), da Universidade do Federal do Pará, com atividade docente na Graduação e Pós-Graduação, atuando especialmente em temáticas referentes à literatura do século XIX e ensino de Literatura. Publicou vários capítulos de livros, artigos e organizou coletâneas de livros. Tem experiência na área de Letras, com ênfase na Literatura Portuguesa, História da Literatura e História do Livro e da Leitura, com destaque nos seguintes temas: comércio de livros entre Portugal e Brasil; estudos do romance no século XIX; crítica ao romance no Oitocentos, prosa de ficção oitocentista. É coordenadoras da área de Linguística e Literatura da CAPES.

Banner central - Ministrantes

Rosângela Gabriel

É professora e pesquisadora do curso de graduação em Letras, do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), área de concentração Leitura: estudos linguísticos, literários e midiáticos, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Possui graduação em Letras pela Fundação Alto Taquari de Ensino Superior (1993); mestrado em Letras, área de concentração em Linguística, pela PUCRS (1996); doutorado em Letras/Linguística pela PUCRS (2001), tendo realizado doutorado-sanduíche no Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford/Inglaterra (1999-2000). Foi pesquisadora visitante no Centre de Recherche Cognition & Neuroscience (CRCN), da Universidade Livre de Bruxelas (BEX CAPES), no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2016. É editora da revista Signo, do CEPELL UNISC; líder do Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição CNPq; Bolsista Produtividade em Pesquisa CNPq, desde 2015; tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Ciências Cognitivas, atuando principalmente nos seguintes temas: cognição, aquisição e processamento da linguagem oral e escrita, leitura (alfabetização, compreensão e avaliação em leitura).

Banner central - Ministrantes

Rosane Maria Cardoso

Graduação em Letras em Português/Inglês pela Univates (1994); mestrado em Letras pela PUC-RS (1997); doutorado em Teoria da Literatura pela PUC-RS (2002) e pós-doutorado pela Universidad de Granada/Espanha. É professora do Departamento de Letras e do Programa de Mestrado e Doutorado em Leitura: Estudos Linguísticos, Literários e Midiáticos da Universidade de Santa Cruz e professora do Curso de Letras da Universidade do Vale do Taquari/Univates. Atua com disciplinas de Literaturas Infantil e juvenil, Leitura e Infância e literaturas de língua espanhola. Como pesquisadora, trabalha com os temas: leitura, literatura infantil e juvenil, narrativa hispano-americana contemporânea. Publicação com Menção Altamente Recomendável da FNLIJ 2006. Prêmio Itaú Cultural/Rumos da Literatura 2010-2011. Membro efetivo da Latin America Studies Association (LASA) e membro do Grupo de Pesquisa do CNPq Literatura, Imaginário e Poéticas da Contemporaneidade. Publicação com Menção Altamente Recomendável Teórica FNLIJ 2018.

Banner central - Ministrantes

Catia de Azevedo Fronza

Possui graduação em Letras Português/Inglês, pela Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (1991); mestrado em Letras (1994) e doutorado em Letras (1999), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com área de concentração em Linguística Aplicada. Realizou Estágio Sênior, com apoio da CAPES (Processo n. 002747/2015-04), na Universidade de Goningen, Holanda, sob supervisão da Profa. Dra. Marjon Tammenga-Helmantel (Faculty of Behavioural and Social Sciences - Univeristy of Groningen). É docente do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em aquisição da linguagem, aquisição da fonologia, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição da fala, aquisição/aprendizagem da escrita e implicações desses processos no ensino e na aprendizagem de línguas, considerando a educação de surdos e especificidades linguísticas no âmbito da educação inclusiva.

Banner central - Ministrantes

Aline Lorandi

Pós-doutora em Neurociência Cognitiva pelo Birkbeck College - University of London; doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em Letras (com ênfase em Linguística), também pela PUCRS. Atua nas áreas de Linguística Aplicada e Psicolinguística, sendo que suas pesquisas têm se concentrado nas temáticas da consciência linguística, da aquisição e da aprendizagem de língua materna e de línguas estrangeiras/adicionais e, mais recentemente, da neuroeducação. É professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Unisinos.

Banner central - Ministrantes

Mirian Hisae Yaegashi Zappone

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1988); mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993); doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e pós-doutorado pela Universidade de Brasília 92015. Atualmente, é professora adjunta da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, literatura infanto-juvenill brasileira e ensino de literatura.

Banner central - Ministrantes

Rosângela Hammes Rodrigues

É graduada em Letras – Português: Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988); mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Atualmente, é professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no curso de Licenciatura em Letras – Português, no Programa de Pós-graduação em Linguística e no Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Letras e é coordenadora do Programa de Mestrado Profissional PROFLETRAS/UFSC. Foi coordenadora do Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA), no período de 2009 a 2013; vice-presidente da ANPOLL para o biênio 2012-2014; vice-coordenadora (2004-2008) e coordenadora (2008-2012) do Programa de Pós-Graduação em Linguística; coordenadora do Programa PROFLETRAS/UFSC (2013-2015) e membro do conselho gestor do PROFLETRAS (2013-2015). É coordenadora do PROFLETRAS/UFSC; pesquisadora no Núcleo de Estudos em Linguística Aplicada (NELA), da UFSC, e pesquisadora do grupo de pesquisa Estudos de práticas de linguagem, ensinos, aprendizagem e políticas linguísticas em contextos de multiculturalidade, da UNIOESTE. Participou como avaliadora do PNLD 2018 e como equipe técnica do PNLD 2010; possui experiência na Educação Básica e no Ensino Superior, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem de língua materna, produção textual, prática de análise linguística, gêneros do discurso, formação de professores, perspectiva dialógica da linguagem, Círculo de Bakhtin.

Banner central - Ministrantes

Edgar Roberto Kirchof

Possui graduação em Letras Português/Alemão pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1995); graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998); mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997) e doutorado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001), tendo realizado um Pós-Doutorado em Estética e Biossemiótica na Universidade de Kassel, Alemanha (2005). É bolsista de produtividade 1B pelo CNPq; membro do CA de Ciências Humanas e Sociais da FAPERGS e editor da Revista Textura. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Luterana do Brasil, atuando, como docente e pesquisador, no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) e como docente no Curso de Letras. Seus principais temas de pesquisa são as relações entre a Literatura, a Cultura Digital e a questão das Diferenças, com foco na Literatura infanto-juvenil. Atua nas seguintes áreas: Teoria da Literatura, Semiótica, Estudos Culturais e Educação.

Banner central - Ministrantes

Simone Dais Schneider

Possui graduação em Letras pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1990); mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002) e doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Aquisição da Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, práticas educativas, linguística aplicada, aquisição e letramento. Atualmente, é Secretária Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom.

Investimento

Investimento

2x de R$ 50,00 ou R$ 100,00 à vista.


Formas de Pagamento

Boleto bancário ou cartão de crédito.

Descontos especiais

Desconto especial

Alunos, acadêmicos de graduação ou pós-graduação, graduados, pós-graduados da Feevale:
2x de R$ 40,00 ou R$ 80,00 à vista.

Alunos, acadêmicos de graduação da Feevale com 55 anos ou mais:
2x de R$ 35,00 ou R$ 70,00 à vista.

Obs.: os descontos não são cumulativos entre si e serão aplicados sobre o valor integral do investimento.

Comunidade

Demais interessados

Pessoa com 50 a 54 anos
2x de R$ 40,00 ou R$ 80,00 à vista.

Pessoa com 55 anos ou mais
2x de R$ 35,00 ou R$ 70,00 à vista.

Inscrições com Desconto de Acadêmicos de outras Instituições e docentes 
2x de R$ 45,00 ou R$ 80,00 à vista.

Empresa

Empresa

Inscrição de 2 funcionários: 5%
Inscrição de 3 funcionários: 7,5%
Inscrição de 4 ou mais funcionários: 10%

Apoio

  • Banner central - logo TAG

Realização

Coordenação: Rosemari Lorenz Martins
Comissão Organizadora: Juracy Assmann Saraiva, Marinês Andrea Kunz, Rosângela Gabriel (Unisc), Cláudia Mentz Martins (FURG), Fabio José Rauen (Unisul), Cátia de Azevedo Fronza (Unisinos).
Comissão Científica: Adail Sobral (UCPel); Ana Cristina Pelosi Silva (UFC/Unisc); Angela Stübe (UFFS/Chapecó); Catia de Azevedo Fronza (Unisinos); Celso Tumolo (UFSC); Cláudia Mentz Martins (FURG); Cláudia Regina Brescancini (PUCRS); Cláudia Toldo Oudeste (UPF); Cristiane Fuzer (UFSM); Daniel Conte (Feevale); Ernani Müge, (Feevale); Ernani Cesar Freitas (Feevale); Fabio Jose Rauen (Unisul); João Cláudio Arendt (UCS); Juracy Ignez Assmann Saraiva (Feevale); Karine Simoni (UFSC); Lidia Stutz (Unicentro); Lilian Cristine Hübner (PUCRS); Lovani Volmer (Feevale); Marinês Andreia Kunz (Feevale); Nadia Régia Maffi Neckel (Unisul); Rita Lenira de Freitas Bittencourt (UFRGS); Rosângela Gabriel (Unisc); Rosane Maria Cardoso (Unisc); Rosani Úrsula Ketzer Umbach (UFSM); Rosemari Lorenz Martins (Feevale); Rosi Ana Grégis (Feevale); Solange Mittmann (UFRGS). 
Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Humanas e Sociais – Curso de Letras
Organização: Núcleo de Qualificação