Workshop Modelagem de Negócios Canvas recebe inscrições | Universidade Feevale

Workshop Modelagem de Negócios Canvas recebe inscrições

Capacitação acontecerá no Auditório da Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, no Feevale Techpark

Acontece nos dias 19 e 26 de setembro, das 14h às 18h, no Auditório da Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, no Feevale Techpark (Av. Edgar Hoffmeister, 600 – Zona Industrial Norte), o workshop Modelagem de Negócios Canvas. Com o objetivo de apresentar aos participantes um exemplo de como estruturar um modelo inovador de plano de negócios, trazendo praticidade e, principalmente, dinamicidade na análise das organizações, a capacitação integra o programa Pílulas da Inovação, da Pró-reitoria de Inovação (Proin) da Instituição. As inscrições podem ser realizadas até dois dias antes do início do curso no site www.feevaletechpark.com.br.

Com carga horária de oito horas e gratuito, o workshop é direcionado a alunos de graduação, pós-graduação e professores da Universidade Feevale, além de empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Instituição e ao Feevale Techpark. Alguns dos focos do curso, de acordo com a ministrante, Carla Regina Adam, são fomentar o espírito empreendedor, apresentar o modelo Canvas, discutir oportunidades de novos negócios e oferecer auxílio para a elaboração do modelo de negócios para os potenciais empreendedores interessados. “O Canvas é uma ferramenta de modelagem de negócios, que permite desenvolver e esboçar uma ideia nova ou ainda inexistente. Trata-se de um método visual de organização para a criação de um projeto”, explica.


O programa Pílulas da Inovação

“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para a público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da Universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.

Por meio do programa, a Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores. Esse curso é direcionado a profissionais das empresas pré-incubadas, incubadas e graduadas e comunidade em geral.


Ministrante

Carla Regina Adam: mestre em Engenharia de Produção. É coordenadora de cursos superiores de tecnologia, na modalidade EaD, da Universidade Feevale. Professora no curso de Administração. Empreendedora no setor industrial e de serviços, atua como consultora empresarial.

13/09/2016 - Atualizado 15h25min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.