Vigília Nerd cobrirá o Festival de Cinema de Gramado | Universidade Feevale

Vigília Nerd cobrirá o Festival de Cinema de Gramado

07/08/2018 - Atualizado 08/08/2018 13h32min

Depois de realizar sua primeira cobertura internacional - na San Diego Comic-Con (SDCC 2018) - o  Vigília Nerd, site especializado em cultura pop, já se prepara para a sua próxima cobertura: o 46º Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha. O portal, que tem como editor-chefe Robson Francisco Nunes, mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale; e como diretora criativa, Bruna Haas Pacheco, jornalista formada na Instituição, cobrirá o evento entre os dias 17 e 25 de agosto.

Para não perder nenhum movimento do maior festival de cinema da América Latina, o Vigília vai levar sua redação inteira para Gramado, em um QG especial a um passo do Palácio dos Festivais. “Queremos proporcionar ao público a experiência de estar dentro do evento, repassando não só as críticas de filmes, entrevistas com artistas e cinéfilos, mas, também, bastidores e coisas que só quem está lá consegue ver”, aponta Nunes. “Este é o nosso segundo ano no Festival de Gramado e estamos empolgados para apresentar esse nosso diferencial de redação itinerante”, complementa Bruna. Nesse projeto, o Vigília tem a parceria da TCA Internet, empresa com sede em Taquara e há 30 anos no mercado.

Em Gramado, além de textos, o Vigília intensificará a sua produção audiovisual, com vídeos, que conterão resumos diários ao vivo dos melhores momentos do evento. Conforme um dos curadores do Festival, o professor do curso de Jornalismo da Feevale, Marcos Santuario, a seleção de filmes evento promete muitas emoções. Ele foi o convidado especial da última edição do Torre de Vigilância - o podcast do Vigília, no qual contou tudo sobre o festival e bastidores inéditos de sua vivência cinematográfica. “Com certeza, teremos muitos momentos especiais nesse festival, todos conduzidos pelos filmes selecionados”, garantiu. O podcast do Vigília está disponível no site (www.vigilianerd.com.br) e, também, para aplicativos com sistemas Android e iOS.

 

San Diego Comic-Con

No mês de julho, o Vigília Nerd acompanhou de perto o principal evento geek do mundo: a San Diego Comic-Con (SDCC 2018), que aconteceu na Califórnia (Estados Unidos). Durante o evento, o site acompanhou a agitação dos metros quadrados mais disputados, conferindo estandes dos principais produtores de conteúdo audiovisual, com grifes como Marvel, DC Comics, Warner Bros. Pictures, Universal Studios e Netflix, entre outros. Em primeira mão, o Vigília assistiu painéis com conteúdo exclusivo e com cenas inéditas de produções aguardadas como Aquaman, Mulher Maravilha, Venom, Homem Aranha no Aranhaverso, Bumblebee, Glass (Vidro), Animais Fantásticos: os crimes de grindelwald, dentre outros. “Foi uma experiência enriquecedora, pois a maratona compensou tanto conteúdo quanto a audiência”, conclui Nunes. Também em julho, o Vigília lançou seu novo site e identidade visual, que podem ser conferidos no link (www.vigilianerd.com.br).

Título (opcional)

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.