Vídeo “100 anos de moda” é produzido na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Vídeo “100 anos de moda” é produzido na Universidade Feevale

Curso de Moda reproduziu vestuário feminino ao longo do século XX

Já está disponível no You Tube o vídeo “100 Anos de Moda”, produzido por cerca de 40 estudantes do curso de Moda da Universidade Feevale. A obra foi desenvolvida ao longo do primeiro semestre de 2016, pelas turmas da disciplina de História da Arte e da Indumentária II do Curso de Moda, sob a coordenação do professor Rafael Scholl. A atividade contou com a parceria dos cursos de Jogos Digitais e Fotografia, além da Agência Experimental de Comunicação (Agecom). 

O projeto "100 Anos de Moda", parte da ideia de levar os alunos para além do espaço da sala de aula, para outros lugares de aprendizado, desde a Biblioteca da Universidade, até o laboratório de fotografia e a rua. “A proposta foi apresentar a realidade dos profissionais de moda, que devem ir em busca de materiais, de acessórios, enfim, ensaiar os primeiros passos de um estilista que busca o tecido adequado, o produtor de moda que precisa exatamente de um certo tipo de sapato etc”, informa o professor Scholl.

O projeto teve apoio da modelo Ronédi Engroff, que além de ser Miss Rio Grande do Sul Latina 2015, foi aluna do curso de Moda da Feevale; da maquiadora e cabeleireira Pâmela Gil, também egressa do curso de Moda e da aluna do curso de Fotografia, Ana Antunes. Já o curso de Jogos Digitais foi parceiro com a equipe técnica, além de cuidar da gravação e edição do material. 

Foi realizado um ensaio 15 dias antes da gravação efetiva do audiovisual e essa ideia foi decisiva para que tudo desse certo. Muitos ajustes de luz, configuração do equipamento, maquiagem, processo de montagem e desmontagem do figurino, foram feitos nesse ensaio, o que deu segurança para toda a equipe. A gravação durou cerca de quatro horas e 11 figurinos “desfilaram” em frente às câmeras, sob o som de músicas de época e um clima leve e descontraído de muita cooperação.

A Agecom, através da área de Produção Audiovisual, ficou responsável por tornar o projeto realidade, desde o conceito do audiovisual até seu desenvolvimento e exibição/distribuição final, além de ser responsável pelo making of das gravações. Por meio de sua área de Criação desenvolveu o letering do vídeo. “Parece uma fonte simples, mas não é. É clássica, sofisticada, limpa, reta, retrô. Realizamos uma pesquisa de referências para este trabalho. A fonte mesmo sendo clássica vai bem com todas as décadas que aparecem no vídeo. Hoje nós vivemos uma época meio vintage”, afirma Edson da Luz, estagiário de Criação da Agecom. A área de Mídias Digitais da Agecom está responsável pelo cronograma de divulgação e engajamento dos vídeos nas redes sociais.

Mais informações pelo e-mail agecom@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8775.

09/08/2016 - Atualizado 10/08/2016 14h45min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.