Vestibular da Universidade Feevale atrai candidatos de várias cidades | Universidade Feevale

Vestibular da Universidade Feevale atrai candidatos de várias cidades

Candidatos de diversos municípios compareceram no Câmpus II da Universidade Feevale neste domingo, dia 2, quando ocorreu o vestibular de inverno. Nesta edição, foram oferecidas 2.500 vagas, distribuídas em 52 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologia. Os cursos mais concorridos foram PsicologiaMedicina VeterináriaOdontologiaEnfermagem e Ciência da Computação.

Diversas atividades foram disponibilizadas aos candidatos e seus acompanhantes, como um coffee break na recepção e um bate-papo com coordenadores de cursos. Ainda houve apresentação de voz e violão e exibição de filmes, no auditório da Biblioteca, para quem aguardava o término das provas.

A prova de redação foi realizada das 9h30min às 11h e teve como tema as relações entre humanos e animais.  Os candidatos tiveram que apontar, em um comentário crítico, o seu ponto de vista acerca do seguinte questionamento: Você pensa que tem aumentado a preocupação com o bem-estar dos animais ou a companhia deles atende a determinados caprichos das pessoas? Já a prova objetiva conteve 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira.

 

Candidatos estão otimistas


As amigas Larissa Lima Teixeira e Ana Carolina Silva dos Santos chegaram cedo no câmpus. Ambas moram em São Leopoldo e optaram pelo curso de Direito. A primeira havia passado para o mesmo curso em outra instituição de ensino, mas decidiu tentar na Feevale porque considera a Universidade muito qualificada. Já Ana Carolina cursava Pedagogia, mas resolveu mudar de área.

A candidata Letícia Kuhn de Almeida, de Novo Hamburgo, chegou ao local das provas acompanhada da irmã Rafaela e da tia Isaurelina, que, sorridente e com uma cuia de chimarrão na mão, afirmou que já conhecia a Feevale e inclusive frequentou a clínica de Fisioterapia por muito tempo. Confiante de um resultado positivo na prova, Letícia optou pelo curso de Enfermagem, até mesmo por já trabalhar na área da saúde.

Adriane da Silva e Laura Kuntzler, mãe e filha, moram em Dois Irmãos e chegaram juntas na Feevale para fazer as provas do vestibular. Adriane, 43 anos, é técnica de Enfermagem há 15 anos e quer mudar de área, por isso optou pelo curso de Gestão de Recursos Humanos. Já Laura, 19 anos, quer cursar Direito. Ambas já tinham prestado vestibular no verão e passaram, mas, em razão de questões pessoais, acabaram não efetuando as matrículas.

Maria Madalena Machado Viana e Leidiane Martins de Souza, que são colegas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) Marista e se formam no dia 3 de agosto, se candidataram ao curso de Psicologia. Maria Madalena diz que trabalha com serviços sociais e sabe que há maneiras diferentes de tratar as pessoas. “Quero me especializar e fazer atendimentos diferenciados”, afirma. Leidiane diz que ainda não tem muita certeza da profissão que quer seguir, mas também escolheu Psicologia. Ela é de Fortaleza e mora em Novo Hamburgo há seis anos. A sua grande incentivadora nos estudos é a sobrinha, que na metade do ano vai se formar em Biomedicina na Feevale. “Foi ela que me inscreveu no vestibular”, contou.

 

Gabarito e matrículas


O gabarito já pode ser acessado em www.feevale.br/gabarito. O resultado será disponibilizado até as 22h da terça-feira, dia 4, no site www.feevale.br/ingresso. O candidato pode consultar a data e o horário das matrículas de seu curso, bem como os documentos necessários, no mesmo site.  As matrículas acontecerão no período de 5 a 13 de junho e poderão ser realizadas online, no mesmo site. Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade Feevale oferece financiamento a seus estudantes. Informações podem ser obtidas em www.feevale.br/financiamento.

 

Vestibular agendado


Além do vestibular regular, a Instituição está oferecendo o vestibular agendado, que é realizado em datas pré-selecionadas, conforme local, dia e horários divulgados no site www.feevale.br/ingresso. Nesta opção também pode haver o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos de tecnologia ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/digital.

  • Adriane e Laura
  • Larissa e Ana Carolina
  • Letícia Almeida e família
  • Maria Madalena e Leidiane
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.