Valetec recebe empresa inovadora da área da comunicação | Universidade Feevale

Valetec recebe empresa inovadora da área da comunicação

11/03/2015 - Atualizado 16h13min
Vizz, empresa graduada pela Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, passará a integrar o Parque Tecnológico do Vale do Sinos

A próxima sexta-feira, 13 de março, marca um dia especial para uma empresa que iniciou na Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale. De startup incubada, a Vizz Comunicação & Social Media será graduada e instalada no Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec. Na ocasião, será assinado um contrato de residência de empresa pela Vizz e Universidade Feevale, em solenidade que será realizada na unidade de Novo Hamburgo do Valetec (Av. Victor Hugo Kunz, 1743), a partir das 10h15min contando com a presença de um dos sócios da Vizz, o engenheiro social Fumy Santana, e do pró-reitor de Inovação, Cleber Cristiano Prodanov. 

Iniciando como uma startup e graduando-se como um laboratório de comunicação, a experiência na Incubadora Tecnológica possibilitou à Vizz construir um posicionamento de valor, a fim de transformar as empresas contratantes em financiadoras de seu projeto. Outra evolução foi a do modelo de gestão: a empresa passou, de uma sociedade com diretor executivo eleito pelos sócios, a uma democracia societária, com gestão horizontal. Em três anos de incubação na Incubadora Tecnológica Feevale, a Vizz obteve crescimento de cerca de 10.000% em relação ao primeiro faturamento mensal. Além disso, o período proporcionou contato com mais de 2000 estudantes, por meio de visitas técnicas, bem como a elaboração de um artigo e dois Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). 

Para um dos sócios da Vizz, Fumy Santana, o convívio com professores e profissionais, somado à infraestrutura da Instituição, emprestaram à Vizz um ambiente propício à inovação e ao trabalho. De acordo com Santana, um modelo de negócio como o da Vizz só se desenvolve dentro de um ambiente de fomento à inovação como o da Incubadora Tecnológica. “As expectativas quanto à instalação da Vizz no Valetec são as mais otimistas possíveis, afinal, além de ambientados ao trabalho desenvolvido pelo Alexandre Peteffi, gestor executivo do Valetec, estamos entusiasmados com o retorno do Cleber Prodanov à Feevale, à frente da Pró-reitoria de Inovação”, projeta.

Conforme o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Cristiano Prodanov, o processo de incubação e de saída para o mercado é o que se espera de uma empresa que cresceu e se fortaleceu dentro da Incubadora e que, hoje, já pode ir para um mundo cada vez mais competitivo, que é o mundo dos negócios. “O exemplo da Vizz é muito positivo, pois a empresa passou três anos conosco, e agora já atinge outro patamar, como uma empresa consolidada, que vai enfrentar outros desafios e continuar cooperando com a Universidade, envolvendo nossos alunos e passando a ter mais visibilidade no mercado”, afirma. De acordo com o Prodanov, essa aproximação da Incubadora com o Parque Tecnológico é o principal projeto deste primeiro semestre da Pró-reitoria de Inovação. “Nosso objetivo é fortalecer a Incubadora e dar condições para que, além de trazer empresas de fora, as nossas empresas cresçam”, completa.

Sobre a Vizz

A Vizz é um laboratório de comunicação que auxilia empresas a se conectarem com pessoas por meio das redes sociais. Contando com quatro profissionais sócios e um contratado, a empresa tem foco de atuação no Vale do Sinos, mas já está associada à Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique. A Vizz desenvolve projetos para oito empresas contratantes, as quais possuem atuação regional ou nacional, em diversos segmentos.

Sobre o Valetec
 
Mantido pela Universidade Feevale, o Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec) incentiva projetos inovadores e promove o desenvolvimento tecnológico da região. Na unidade de Campo Bom estão instaladas 25 empresas, que geram 450 empregos diretos, e na unidade de Novo Hamburgo estão nove empresas, que geram 30 empregos diretos. 
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.