Universidade lança o projeto Sua Prefeitura na Feevale | Universidade Feevale

Universidade lança o projeto Sua Prefeitura na Feevale

22/10/2014 - Atualizado 14h19min
Feevale recebeu gestores públicos do Vale do Sinos e Granpal nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, a Universidade Feevale lançou o projeto Sua Prefeitura na Feevale. Com a palestra Gestão pública: o desafio da transparência, da ética e do desenvolvimento, realizada pelo auditor do Tribunal de Contas e professor da Instituição, Flavio Flach, o evento aconteceu no Câmpus II. De acordo com a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Feevale, Gladis Luisa Baptista, a aproximação da Universidade com os gestores públicos é uma forma de reconhecer a parceria da Instituição com as prefeituras desde a sua fundação. Já para a diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Maria Cristina Bohnenberger, a Feevale, ao buscar o desenvolvimento da região, precisa da parceria com as prefeituras. Ao apresentar as possibilidades de parceria que a Universidade oferece às prefeituras – como descontos em cursos de graduação e pós-graduação, ofertas de cursos in company, consultorias e pesquisas – afirmou: “Acreditamos que a educação é a melhor forma de impulsionar a região”.
 
Participaram do evento prefeitos e diretores responsáveis pela área de desenvolvimento de servidores públicos, bem como secretários de administração, segurança pública e turismo da região. Na palestra, Flavio Flach falou das dificuldades de desburocratizar a gestão pública e de se motivar o pessoal no sentido das mudanças. “Devemos mostrar para as pessoas que a mudança é benéfica. Precisamos profissionalizar as equipes, além de conscientização e responsabilização. A decisão de profissionalizar a gestão pública é um desafio, mas deve ser feito”, disse.
 
Por meio deste evento, a Feevale, mais uma vez, reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento regional. O apoio foi do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS) e Associação dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal).
 
Saiba mais 
 
A Feevale já possui convênio com a AMVRS e com a Granpal, com o objetivo de estimular o ingresso de servidores públicos na Universidade. Além disso, estabeleceu convênios específicos com prefeituras da região, como é o caso da Prefeitura de Novo Hamburgo. A Instituição possui diversas ações ligadas à área pública: curso de graduação tecnológica na área de Segurança e Gestão Pública; bacharelado em Turismo; curso de pós-graduação em Gestão Pública; pós-graduação em Segurança Pública; cursos de formação e reciclagem da guarda municipal; entre outros.

Veja fotos do evento

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.