Universidade Feevale terá três espaços na Mostratec | Universidade Feevale

Universidade Feevale terá três espaços na Mostratec

17/10/2019 - Atualizado 16h24min

Haverá atendimentos em saúde, oficinas de cursos das áreas tecnológicas, entre outras atividades

impressora Impressora 3D será uma das atrações

impressora

A Universidade Feevale estará presente na 34ª Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que começa na próxima semana (de 22 a 24 de outubro). O evento estará aberto à visitação do público, gratuitamente, das 13h30min às 21h, nos pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, Novo Hamburgo). A premiação acontecerá na sexta-feira, 25 a partir das 20h, no Teatro Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Nesta edição da Mostratec, a Universidade Feevale estará presente com três espaços na feira: o Espaço Motorhome, localizado logo na entrada da feira; o Espaço Saúde, de 18m², localizado no Pavilhão 4, espaço 6A; e, com 72m², o maior deles, o Espaço Feevale, no Pavilhão 4, espaço 16ª. Além de oficinas, entrevistas ao vivo do Núcleo de Rádio, atividades das áreas da engenharia e tecnologia (como Realidade Virtual, fotografia, Moda, Jogos Digitais, Robótica, entre outros), os visitantes poderão contar com atendimentos gratuitos na área da saúde, como tipagem sanguínea, avaliação facial, bem como exposições e informações institucionais. Confira programação completa, por espaço:


Espaço Motorhome

  • Fotos e lounge
  • Informações gerais dos espaços Feevale na feira
  • Feevale Virtual: visita virtual pela Feevale
  • Núcleo de Rádio Feevale - Programa Revista Feevale ao vivo: no estúdio, montado dentro do Motorhome, serão feitas entrevistas com o público presente na feira
  • Curso de Turismo: informações e dicas turísticas da região

Espaço Saúde

  • Cursos de Estética e Cosmética e Farmácia: avaliação facial com a lâmpada de wood e orientações de cuidados rotineiros com a pele e orientação quanto ao uso de protetor solar.

Datas: de 22 a 24 de outubro, das 13h30min às 21h

Curso de Enfermagem: demonstração de técnicas e oficina sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR)

Datas: de 22 a 24 de outubro, das 18h às 21h

Curso de Biomedicina: tipagem sanguínea

Datas: 22 e 24 de outubro, das 13h30min às 17h

Curso de Odontologia: modelagem 3D de dentes normais e anômalos

Data: 24 de outubro, das 18h às 21h

Curso de Medicina Veterinária: exposição Corpo Animal - toda a feira

Espaço Feevale

  • Quiz Vocacional: realização de um quiz vocacional com os alunos participantes, resultando no perfil profissional
  • Produção Audiovisual e Publicidade e Propaganda: por meio de efeito chroma key, a ação consistirá em apresentar de forma virtual os espaços representativos dos cursos
  • Gastronomia: oficina de gastronomia referente às atividades dos projetos sociais da Feevale
  • Centro de Design e curso de Design: apresentação das etapas que envolvem um projeto, envolvendo o desenho manual (sketch), a manipulação digital em 2D e 3D e a consequente impressão em 3D
  • Engenharia Civil e Ciência da Computação - Centro de Construções Sustentáveis: oficina de realidade aumentada que permitirá a visualização, em 3 dimensões, dos componentes estruturais de uma edificação. Exposição de conjunto de molas de sistemas estruturais e de pontes de materiais reciclados desenvolvidas pelos acadêmicos.
  • Jogos Digitais: demonstração de jogos produzidos no curso e informações sobre desenvolvimento de jogos, por meio de workshops sobre game design.
  • Moda e Fotografia: produção de fotografia de moda.
  • Fotografia, Design de Animação e História: oficina de zootrópio
  • Design de Interiores e Arquitetura: processos de criação em Design de Interiores e Arquitetura
  • Engenharia Eletrônica: exposição de esteira industrial com braços robóticos
  • Design de Animação: processo de criação de animação 2D e 3D
  • Engenharia Mecânica: apresentação e funcionamento da impressora 3D montada pelos alunos
  • Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação: workshops de dinâmicas de Metodologias Ágeis; reconhecimento de Objetos utilizando algoritmos de Inteligência Artificial; aplicações de Realidade Virtual e Aumentada.

corrida

Corrida 50 Anos Aspeur/Feevale/Mostratec/Sesc

No dia 20 de outubro, abrindo a programação da feira, acontece a Corrida 50 Anos Aspeur/Feevale/Mostratec/Sesc, promovida pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) - Unidade Operacional de Novo Hamburgo e pela Feevale. O evento faz parte da agenda de celebrações pelos 50 anos da Universidade Feevale e da sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), comemorados em junho. O ponto de concentração para todos os atletas, no dia do evento, será a Fenac (Avenida Nações Unidas, 3825). A largada será às 8h30min para a corrida de 3km e às 8h35min para os 5km e 10km.

Prêmio da Feevale reconhecerá um Projeto da Liberato

Por meio do Programa Talentos Inovadores, a Universidade Feevale firmou convênio com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha com o objetivo de captar talentos na Mostratec. O prêmio concederá uma bolsa de estudos integral em um dos cursos de Ensino Superior (exceto Medicina e outros relacionados à área médica, odontológica e veterinária) da Universidade previstos no convênio de parceria, para um projeto desenvolvido por estudantes da Liberato. Seu orientador terá direito a uma bolsa de 50% em um dos cursos de especialização da Feevale.

Além disso, o projeto vencedor poderá contar com seis meses de incubação na Incubadora Tecnológica da Feevale, visando ao desenvolvimento do seu projeto durante a sua graduação na Universidade Feevale. Durante esse período, enquanto o projeto desenvolve seu modelo de negócios, o vencedor poderá ter acesso a um ambiente de trabalho colaborativo localizado no Feevale Techpark, em Novo Hamburgo (Hub One de Criatividade e Inovação) ou Campo Bom.

Sobre a Mostratec

O evento tem como objetivo incentivar o jovem a desenvolver projetos, utilizando o método científico como um dos instrumentos para o desenvolvimento de habilidades específicas. Saiba mais no site www.mostratec.com.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.