Universidade Feevale representada nas Jornadas de Extensión del Mercosur | Universidade Feevale

Universidade Feevale representada nas Jornadas de Extensión del Mercosur

27/04/2018 - Atualizado 16h08min

Evento visa contribuir nas discussões sobre práticas extensionistas na América Latina

A Universidade Feevale esteve representada nas VI Jornadas de Extensión del Mercosur, que aconteceu de 24 a 27 de abril, na Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, na cidade de Tandil, na Argentina. O evento teve o objetivo de debater ações extensionistas em instituições de ensino e organizações civis e governamentais de diversos países da América Latina. Participaram das atividades Ana Carolina Kayser, professora e assessora de Projetos de Pesquisa e Extensão, Simone Moreira dos Santos, professora e coordenadora do curso de Pedagogia, e Claudio de Lima, professor do Jovem Aprendiz Feevale, que apresentou o trabalho Projeto Jovem Aprendiz Feevale: formação integral e inserção profissional. 

Conforme Ana, a jornada foi marcada pela importância da internacionalização da extensão, em função da troca de experiências propiciada pelas discussões realizadas no evento, com temas importantes como a indissociabilidade. “São duas oportunidades: a primeira, de disseminar o resultado dos nossos projetos sociais para a comunidade participante do evento, em um contexto internacional, e a outra, de levar para a Feevale as experiências aqui vivenciadas, de modo a contribuir com o nosso próprio processo”, explica.

Sobre as VI Jornadas de Extensión del Mercosur

O evento tem como objetivo compartilhar e discutir a experiência da extensão a partir dos atores vinculados à extensão universitária. Marca o compromisso universitário com a sociedade e visa potencializar o trabalho conjunto e coordenado com os distintos atores governamentais, sociais, produtivos, educativos, científicos e culturais dos países do Mercosul. A organização da jornada é feita em conjunto pela Universidade de Passo Fundo (UPF), a Secretaria de Políticas Universitárias dependente do Ministério Nacional de Educação da Argentina, o Conselho Interuniversitário e a Rede Nacional de Extensão Universitária Argentina. Mais informações podem ser obtidas no site www.extension.unicen.edu.ar/web/jem/

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.