Universidade Feevale recebe visita de delegação finlandesa | Universidade Feevale

Universidade Feevale recebe visita de delegação finlandesa

04/10/2017 - Atualizado 18h55min

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, a Universidade Feevale recebeu a visita da delegação da Häme University of Applied Sciences (HAMK), e da associação industrial e comercial da Região de Häme, da Finlândia. A ação se estende ao longo desta quinta-feira, 5, com reuniões no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), que serão focadas no desenvolvimento e na aproximação da Feevale com a região finlandesa.

A recepção aos finlandeses contou com os representantes da HAMK, Pertti Puusaari, reitor; Janne Salminen, pró-reitor; e Marja Raikkönen, diretora de Relações Internacionais. Da associação industrial e comercial da Região de Häme, foram recebidos Minttu Lampinen, gerente de Projetos; Annikka Lepola, do departamento de comércio exterior; e Juha Haukka, representante.

Em seguida, a comitiva se deslocou ao Feevale Techpark, em Campo Bom, onde aconteceu uma reunião focada na internacionalização das médias e pequenas empresas de ambos os países, ação prevista na Aliança Estratégica da qual as duas instituições fazem parte. Além disso, o encontro contou com a participação de representantes da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), da Feevale e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV). 

No campo acadêmico, foram discutidas atividades em cooperação nas áreas de ensino e pesquisa com possibilidade de organizar um programa em conjunto entre as partes. “Nosso grupo pesquisa em Virologia Ambiental está engajado na utilização de recursos hídricos, comparando a nossa situação com a da Finlândia. Assim, queremos trazer projetos de lá, como, por exemplo, o de um banheiro seco, que visa diminuir o desperdício de recursos naturais”, disse Fernando Spilki, coordenador do Mestrado Acadêmico em Virologia da Feevale, que viajará para o país nórdico em novembro, a fim de aprofundar o diálogo.

Já na área empresarial, foram previstas a cooperação e projetos entre acadêmicos das duas universidades, bem como ações para a internacionalização das pequenas e médias empresas. Confira a agenda desta quinta-feira:

5 de outubro, quinta-feira 

9h15min - Auditório da Reitoria (Câmpus II) - Reunião de encerramento: avaliações das reuniões e perspectivas 

10h – Sala 1 Reitoria (Câmpus II) - Reunião: projetos conjuntos 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.