Universidade Feevale recebe Troféu Destaque RS do Prêmio Reponsabilidade Social 2015 | Universidade Feevale

Universidade Feevale recebe Troféu Destaque RS do Prêmio Reponsabilidade Social 2015

26/11/2015 - Atualizado 16h33min
A Instituição também recebeu menção honrosa com o projeto Brincando e Aprendendo, onde o tema norteador foi “Inovação em Práticas de Responsabilidade Social”

Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Universidade Feevale recebeu o Troféu Destaque RS – como melhor universidade - do Prêmio Responsabilidade Social 2015, na categoria Instituições de Ensino Superior. Durante a cerimônia, que ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Feevale foi representada pela reitora Inajara Vargas Ramos que, acompanhada da pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Gladis Luisa Baptista, contou também com a presença da coordenadora de Programas e Projetos de Extensão Luciane Iwanczuk Steigleder, e da professora e coordenadora do curso de Pedagogia Simone Moreira dos Santos.
 
Durante o recebimento do Troféu, a reitora reforçou que a premiação vai ao encontro da vocação da Instituição, que é a responsabilidade social. “O resultado alavanca ainda mais o nosso trabalho, como uma universidade comunitária. Agradeço a toda a minha comunidade, pois o troféu não é só meu, e sim, da Universidade Feevale, da comunidade hamburguense, bem como de toda a região que se faz presente junto à instituição. Isso certamente auxilia no desenvolvimento das pessoas, que é um dos nossos focos”, finalizou Inajara.
 
A instituição também foi finalista na avaliação de case, recebendo menção honrosa, onde o tema norteador foi “Inovação em Práticas de Responsabilidade Social”. O case apresentou o projeto "Brincando e Aprendendo", coordenado pela professora Simone Moreira. “O projeto Brincando e Aprendendo tem se destacado pelas suas ações, uma vez que proporciona às crianças que estão internadas na Pediatria do SUS do Hospital Regina, um espaço lúdico, permeado por propostas pedagógicas, que oportunizam o espaço do brincar, da alegria e do prazer de ser criança, mesmo em uma situação de hospitalização. Estamos muito felizes em ficar ente os finalistas, pois isso representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, com dedicação e comprometimento por parte da instituição, dos professores, dos bolsistas e das acadêmicas voluntárias do curso de Pedagogia”, afirmou a professora.
 
“A Feevale é reconhecida por ter uma forte inserção comunitária, investindo esforços para minimizar problemas sociais, por meio de projetos em diversas áreas. Além disso, o monitoramento de indicadores nos possibilita constante qualificação das práticas”, ressaltou Luciane.
 
Sobre o Prêmio
O objetivo do Prêmio Responsabilidade Social 2015 foi incentivar, no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, evoluindo sempre na busca por uma sociedade melhor. A Comissão Mista do prêmio avaliou 118 organizações públicas e privadas. As categorias premiadas foram: Entidades Governamentais, Entidades Sem Fins Lucrativos até R$ 500 mil, Entidades Sem Fins Lucrativos acima de R$ 500 mil, Grandes Empresas, Médias Empresas, Micro e Pequenas Empresas, Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante, Instituições de Ensino Superior, Municípios e Sociedades Cooperativas.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.