Universidade Feevale recebe neurocientista Iván Izquierdo | Universidade Feevale

Universidade Feevale recebe neurocientista Iván Izquierdo

22/10/2015 - Atualizado 16h09min
Médico será entrevistado pelo jornalista Sérgio Stock no Teatro Feevale, no dia 27 de outubro. Evento marca o encerramento do Inovamundi

Nesta terça-feira, dia 27 de outubro, o médico e neurocientista Iván Izquierdo será entrevistado, diante da plateia do Teatro Feevale, pelo jornalista Sérgio Stock. O evento Sérgio Stock entrevista Iván Izquierdo – Desvendando a memória humana acontecerá a partir das 19h30min, será gratuito e aberto à comunidade (informações sobre a retirada de ingressos estão no serviço abaixo). O evento marca o encerramento oficial do Inovamundi, programa de disseminação do conhecimento científico, tecnológico e inovação da Universidade Feevale.
 
Iván Izquierdo é médico e doutor em Medicina pela Universidade de Buenos Aires. Coordenador do Centro de Memória e coordenador de Altos Estudos do Instituto do Cérebro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é membro de 21 sociedades científicas do país e do exterior. Com mais de 60 prêmios e distinções nacionais e internacionais, também é membro do comitê editorial de 28 revistas científicas e assessor de 20 agências de fomento do país e do exterior. Demonstrou os principais mecanismos moleculares da formação, evocação, manutenção e extinção das memórias, sua interação por “tagging” hipocampal, a dependência de estado endógena, e a separação funcional entre as memórias de curta duração e longa duração. Entre seus diversos prêmios, está a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Científico (1996).
 
Sérgio Stock é jornalista, relações públicas e radialista. Desde 1982, atua na mídia eletrônica - rádio e televisão – tendo passagens também pelo jornalismo gráfico. Paralelo ao jornalismo, desenvolve as atividades de mestre de cerimônias, palestrante e instrutor em expressão verbal e relacionamento com a imprensa. Desde 1995, ministra treinamentos em empresas e cursos abertos sobre Como falar em público e Media training. Além da formação acadêmica, especializou-se no uso da voz e da fala, planejamento e organização de palestras e apresentações, tendo desenvolvido técnicas sobre expressão verbal.
 
SERVIÇO
Encerramento do Inovamundi: Sérgio Stock entrevista Iván Izquierdo – Desvendando a memória humana
Local: Teatro Feevale, Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)
Data: 27 de outubro, às 19h30min
Entrada: gratuita, mas condicionada à apresentação do ingresso. Acadêmicos que tenham aula na noite do evento devem solicitar o ingresso ao seu professor. Para os demais e para a comunidade, a retirada deve ser feita das 8h30min às 12h e das 13h15min às 22h (exceto no sábado e no domingo), na recepção da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP), no segundo andar do prédio Lilás, no Câmpus II
Informações: (51) 3586-8800, ramal 9000.

Sobre o Inovamundi
O Inovamundi 2015 ocorreu entre 6 e 9 de outubro, nos Câmpus I e II da Feevale, em Novo Hamburgo. Composto por uma série de atividades, o programa se dividiu em três grandes eventos: a Feira de Iniciação Científica (FIC), o Seminário de Pós-graduação (SPG) e a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP). O objetivo é fortalecer a investigação científica e a aplicabilidade de seus resultados, estabelecendo uma interação entre os membros da comunidade acadêmica e a comunidade externa. Mais de 1.200 trabalhos científicos foram inscritos no evento, tanto por acadêmicos da Feevale quanto de outras instituições de ensino.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.