Universidade Feevale recebe Cava 2015 na próxima semana

Pela primeira vez no Brasil, evento abordará o tema “A Tecnologia na Educação para Todos”

A Universidade Feevale recebe, de 8 a 11 de setembro, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), o VII Congresso Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos (Cava 2015), que acontece pela primeira vez no Brasil. O tema central do evento é “A Tecnologia na Educação para Todos”, e busca explorar diferentes perspectivas, cobrindo todos os níveis de educação formal e informal, além de aspectos sociais e desafios que são enfrentados pelos países em desenvolvimento. 
 
Com forte cunho internacional, o congresso contará com participação de palestrantes nacionais e também de países como Espanha, Colômbia, México, Uruguai e Argentina, promovendo a união de profissionais da Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todos os continentes, principalmente da América Latina. Para a promoção do evento, foi assinado um convênio entre as instituições realizadoras, que contou com a presença de seus representantes, a reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos; o presidente da Associação de Pais e Mestres e o diretor da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Gilberto Vanderlei Kosch e Ramon Fernando Hanz, respectivamente; e o diretor financeiro do I3C Instituto Curiosidade Ciência e Criação, Fernando Rafael Stanke.
 
O evento é voltado a designers, secretários da educação, membros da academia, media developers, educadores, pedagogos, pesquisadores, especialistas em informação, representantes e desenvolvedores de TIC. “Esse tipo de encontro promove o desenvolvimento da cultura para a acessibilidade a partir da expertise construída. A pesquisa é o grande diferencial fomentador do desenvolvimento social inclusivo”, salientou Inajara. 
 
“Busca-se, cada vez mais, um processo de ensino e aprendizagem que atenda a todos, independente de classe social, idade, raça ou deficiência. Para que isso ocorra, precisamos criar a cultura nos profissionais da educação para que desenvolvam materiais que permitam o acesso facilitado à informação”, informa a coordenadora do evento, professora Marta Rosecler Bez. Ela explica que se trata de um momento importante para a Universidade, que estará recebendo professores e alunos de diversas instituições nacionais e internacionais, promovendo, assim, um momento de interação, de compartilhamento de ideias e de prospectar trabalhos conjuntos, aproveitando a expertise de cada instituição. “As atividades serão distribuídas em palestras (nacionais e internacionais), mesas de debates, apresentação de grupos de pesquisa, apresentação oral de artigos, exposição de pôster e mostra de jogos educativos”, destaca.
 
 
Quem ainda se interessar em participar do evento pode se inscrever, presencialmente, no início do congresso. Mais informações, como a programação e investimento, por exemplo, podem ser obtidas no site www.feevale.br/cava2015 e também pelo email cava.brasil.2015@gmail.com. 

04/09/2015 - Atualizado 17h48min
 
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais