Universidade Feevale realiza seminário sobre boas práticas de ensino | Universidade Feevale

Universidade Feevale realiza seminário sobre boas práticas de ensino

27/03/2015 - Atualizado 14h44min
No evento, que acontece neste sábado, 28, serão abordadas experiências envolvendo metodologias participativas de aprendizagem

A Universidade Feevale realiza neste sábado, dia 28, das 9h às 12h, a terceira edição do Seminário de Boas Práticas de Ensino. O evento, promovido pela Pró-reitoria de Ensino, por meio do Núcleo de Pedagogia Universitária, acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II.

O seminário integra o Programa de Formação Continuada de Docentes da Feevale. “Trata-se de um espaço de reflexão sobre a docência, onde são apresentadas algumas experiências de ensino que utilizam metodologias participativas de aprendizagem”, afirma a pró-reitora de Ensino, Denise Ries Russo.

Confira a programação:

9h: Abertura, com a professora Denise Ries Russo, pró-reitora de Ensino
 
9h15min: “Repensando os espaços da sala de aula na Educação Infantil. Uma proposta interdisciplinar entre os cursos de Pedagogia e Design de Interiores”, com as professoras Denise Arina Francisco (curso de Pedagogia) e Luciana Néri Martins (curso de Design de Interiores)

9h35min: “Desenho assistido por computador II. Desafio do Desenvolvimento de um projeto mecânico”, com o professor Pier Alfredo Scheffel (curso de Engenharia Mecânica)

10h05min: “Alongando o cérebro. Uma experiência na disciplina de Cinesioterapia”, com a professora Daiana Picoloto (curso de Fisioterapia)

10h30min: “Produzindo felicidade”, com os professores Felipe Menezes (curso de Engenharia de Produção) e Ariel Possebon (curso de Gestão da Produção Industrial)

11h: Mediação dialógica, com professores e representantes do Núcleo de Pedagogia Universitária (Nuped)

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.