Universidade Feevale realiza novos cursos sobre a Terapia Assistida por Cães | Universidade Feevale

Universidade Feevale realiza novos cursos sobre a Terapia Assistida por Cães

08/09/2014 - Atualizado 09h37min
Atividades com animais auxiliam no tratamento de doenças e podem ser usadas nas áreas da Pedagogia, Psicologia e Fisioterapia, entre outras

Em setembro e outubro a Universidade Feevale realizará a segunda edição do curso de extensão Terapia Assistida por Cães (TAC) – módulo 1, além do módulo dois da capacitação. As atividades ocorrerão no Câmpus II da Instituição, e são voltadas aos profissionais e acadêmicos das áreas da Saúde e Educação, além da comunidade que tenha interesse no assunto.
 
Os cursos serão ministrados por Marcelo Silva dos Santos, diretor da escola Cão Sentinela, única do Brasil homologada e reconhecida pelo Exército, e André Fabiano Fröhlich, fisioterapeuta pela Feevale e proprietário da empresa Cão Meu Amigo Adestramento. Confira as capacitações:
 
T.A.C – Terapia Assistida por Cães (módulo 1) – Tem o objetivo de capacitar os participantes a identificar o cão ideal para o trabalho nas áreas de Atividade Assistida por Animais (AAA), como clínicas geriátricas, APAEs e hospitais, entre outros. A capacitação também orientará sobre o uso de cães no tratamento de doenças cardíacas, neurológicas, pediátricas e pneumopatas, além de exercícios específicos. O curso ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro e as inscrições podem ser realizadas até 24 de setembro.
 
T.A.C – Terapia Assistida por Cães (módulo 2) – Acontecerá entre os dias 17 e 25 de outubro, e tem o objetivo de capacitar o aluno e o cão na realização dos exercícios e atendimento da TAC, bem como a manutenção do treinamento, possibilitando criar novos exercícios com variadas necessidades. No módulo dois será abordado o treinamento especializado, podendo utilizar os cães em várias atividades pedagógicas, equilíbrio, propriocepção, funções motoras, atividades lúdicas e terapia ocupacional. Também pode ser utilizado para a Fisioterapia e Psicologia. Para participar deste módulo, é necessário ter cursado a primeira etapa do curso. As inscrições podem ser realizadas até 15 de outubro.
 
Inscrições pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações: (51) 3586-8822.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.