Universidade Feevale realiza encontro sobre Design social | Universidade Feevale

Universidade Feevale realiza encontro sobre Design social

17/09/2014 - Atualizado 13h53min
Atividade, que celebra os 15 anos do curso de Design da Instituição, acontece no dia 25 de setembro


Integrando a comemoração dos 15 anos do curso de Design da Universidade Feevale, será realizado, no dia 25 de setembro, o Encontro de Design Social Feevale. Realizado pelo projeto de extensão Design Social - Valorizando Territórios e Indivíduos e pelo curso, o evento acontece às 19h30min, no auditório do prédio Multicolor, no Câmpus II da Instituição. 

Com o objetivo de estimular o pensamento social e sustentável, o encontro contará com a professora Maria do Carmo Curtis, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisadora da história do Design; Guilherme Webster, que desenvolveu um equipamento portátil motorizado para o corte de cana-de-açúcar; e Gabriel Mendoza, que, em seu trabalho de conclusão de curso, propôs uma plataforma virtual de design colaborativo. O evento é gratuito e aberto a acadêmicos e comunidade, não sendo necessário realizar inscrição para participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.

Saiba mais sobre as palestras

- Design social: do fim aos meios, com Maria do Carmo Curtis, que é doutoranda em Design pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora dos cursos de Design Visual e de Produto na mesma Instituição, na área de Teoria e História do Design. Desenvolve pesquisa sobre história do Design em âmbito regional. Possui 20 anos de experiência no ensino superior, tendo contribuído com a formação de designers na Universidade Feevale, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e UFRGS. Orienta trabalhos de conclusão de curso sobre Design Social.
webster

- A importância da imersão in loco para o Design: projeto de equipamento motorizado portátil destinado ao corte de cana-de-acúcar, com Guilherme Webster. Formado em Design de Produto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acumula mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de produtos diversos, de calçados a equipamentos médicos. Em seu trabalho de conclusão de curso, procurou resgatar a importância socioeconômica do Design, investigando as necessidades de usuários do meio rural. É designer na empresa Victum - Projeto de Produto e sócio-diretor da Peculiar Studio, ambas em Porto Alegre.

- Design gráfico social: comunicação que pode influenciar em uma transformação cultural de consumo, com Gabriel Mendoza. Graduado em Design pela Universidade Feevale, atua há mais de cinco anos como designer gráfico. Trabalha na Neorama como 3D artist e finalizador. Seu trabalho de conclusão de curso consistiu em expor os impactos que o design comercial, juntamente com a publicidade, implica na sociedade e no meio ambiente. Como solução, o projeto propôs uma plataforma virtual de design colaborativo.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.