Universidade Feevale promove primeira edição do Startup Plus | Universidade Feevale

Universidade Feevale promove primeira edição do Startup Plus

03/08/2018 - Atualizado 06/08/2018 10h10min

Evento terá Desafio Empreendedor e palestra de Camila Achutti, entre 31 de agosto e 15 de setembro

Entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, acontecerá a primeira edição do Startup Plus, com o Desafio Empreendedor Secullum Softwares. O Startup Plus é uma iniciativa da Universidade Feevale e do Feevale Techpark que visa fomentar o envolvimento da comunidade acadêmica na solução de problemas reais de empresas do parque tecnológico. A empresa escolhida para esta edição foi a Secullum Softwares, empreendimento de tecnologia que desenvolve softwares de assistência de funcionários e de controle de acesso e segurança. 

Na abertura do evento, acontecerá uma palestra com Camila Achutti, que estagiou na empresa Google, na Califórnia, e trabalhou para a Iridescent Learning, ONG americana de educação a distância do movimento maker. A atividade acontecerá no dia 31 de agosto, às 20h, no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, no Câmpus II da Feevale.

Sobre o Desafio Empreendedor

Sendo o ambiente acadêmico um terreno fértil para a produção de conhecimento, é na universidade e nos parques tecnológicos que surgem ideias inovadoras com potencial para resultar em grandes negócios. O Desafio Empreendedor propõe uma competição inovadora, prática e transdisciplinar aberta à toda a comunidade da Feevale. 

Poderão se inscrever grupos de três a seis pessoas, já formados previamente, que devem propor ideias/soluções que estejam ligadas à demanda elencada pela empresa. Além disso, durante todo o evento, as equipes terão acompanhamento dos mentores em sessões individuais. Ao final do Startup Plus, todas equipes apresentarão seus projetos para um painel de investidores e executivos da empresa. O feedback desses especialistas auxiliará no reforço dos conteúdos e habilidades desenvolvidos ao longo do processo. Os dois melhores projetos desenvolvidos serão premiados, com R$ 4 mil o primeiro lugar, e R$ 1 mil o 2º lugar. 

Desafio Secullum Softwares: o desafio consiste no desenvolvimento de uma solução para a comunicação interna dentro de condomínios residenciais. 
Público-alvo: as equipes podem ser compostas por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Feevale, além de indivíduos ou grupos externos à comunidade acadêmica e do parque tecnológico (desde que integrem projetos liderados por membros da comunidade Feevale)*.

As inscrições, gratuitas, serão abertas nesta segunda-feira, dia 6 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/cursos-e-eventos/startup.

* Funcionários da Secullum Softwares não poderão participar.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.