Universidade Feevale promove o cadastro de doadores de medula óssea | Universidade Feevale

Universidade Feevale promove o cadastro de doadores de medula óssea

18/06/2019 - Atualizado 14h03min

A Universidade Feevale, por meio do curso de Biomedicina, promoverá, entre 25 e 27 de junho, o cadastro de doadores de medula óssea. A ação será realizada no Centro Integrado de Especialidades em Saúde – Cies (Rua Rubem Berta, 200, Novo Hamburgo), e aberta a acadêmicos, professores, funcionários da Feevale, bem como à comunidade. 

Para efetuarem o cadastro, é necessário que os interessados tenham entre 18 e 55 anos de idade e estejam em bom estado geral de saúde, não possuindo doença infecciosa ou incapacitante. Também não devem apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.
 
O evento conta com a coordenação da professora e coordenadora do curso Simone Rossetto, permitindo o cadastro de até 500 voluntários por ordem de chegada. Não há a necessidade de inscrições. O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) conta com mais de 3,7 milhões de doadores cadastrados e é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo. Também reúne todos os dados dos voluntários dispostos a doar, para pacientes que não possuem um doador na família. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.feevale.br/acontece/cadastro-de-doadores-de-medula.

Confira os horários:


Terça-feira, 25 de junho: das 13h30min às 21h
Quarta-feira, 26 de junho: das 8h às 21h
Quinta-feira, 27 de junho: das 8h às 17h

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.