Universidade Feevale inscreve para primeiro mestrado profissional em Letras do RS | Universidade Feevale

Universidade Feevale inscreve para primeiro mestrado profissional em Letras do RS

06/07/2015 - Atualizado 10/09/2015 17h47min
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o mestrado em Letras, o único mestrado profissional da área do Estado, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Este mestrado tem como objetivo capacitar professores a assumirem um posicionamento crítico diante do domínio linguístico de seus alunos, de modo a qualificar seu desempenho no que tange à leitura e à expressão oral e escrita, com forte apoio das novas tecnologias. Tendo como área de concentração o Ensino de Língua e Literatura, as linhas de pesquisa se concentrarão em: Língua e literatura - reflexões sobre a linguagem e Língua e literatura - linguagens em contexto.

Voltado para os graduados em Letras e Pedagogia, as inscrições deverão ser feitas entre os dias 2 de junho e 13 de julho, pelo site www.feevale.br/pgletras. A documentação deverá ser entregue presencialmente ou enviada por correio, via Sedex (Universidade Feevale - Setor de Registro Acadêmico Câmpus II – térreo prédio Lilás, ERS-239, 2755, Bairro Vila Nova, Novo Hamburgo, RS, CEP 93525-075). A seleção dos candidatos ocorrerá em três etapas: análise de documentos, prova escrita e entrevista individual. As aulas terão início no dia 6 de agosto. 

Objetivos

O novo mestrado tem o intuito de promover o aprofundamento dos conhecimentos acerca da língua e da literatura e formar profissionais que tenham um perfil inovador e que colaborem para a qualificação do ensino de língua e literatura, contribuindo para a qualificação do ensino de língua e de literatura na Educação Básica. Outros objetivos são a diminuição do preconceito linguístico e social e a promoção do acesso a bens culturais por meio da discussão acerca da cultura, preparando os docentes para o trabalho com classes heterogêneas. Por meio dos recursos tecnológicos, os professores serão desafiados para a criação de materiais didáticos inovadores e embasados nos estudos linguísticos e literários contemporâneos. 

Mais informações:
Secretaria de Pós-graduação Stricto Sensu
Fone: (51) 3586-8800, ramal 8745 ou 8874
Horário de atendimento: de segunda a quarta-feira das 8h15min às 17h45min, e quinta e sexta-feira das 8h15min às 22h
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.