Universidade Feevale está entre as instituições mais inovadoras do Sul do país | Universidade Feevale

Universidade Feevale está entre as instituições mais inovadoras do Sul do país

02/10/2017 - Atualizado 03/10/2017 17h10min

Premiação aconteceu nesta terça-feira, dia 3, em Santa Catarina
 
A Universidade Feevale integra, mais uma vez, o ranking das organizações mais inovadoras da região Sul do Brasil. A premiação do projeto Campeãs da Inovação, uma iniciativa do Grupo Amanhã, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 3, em Joinville (SC). A gerente de Marketing da Feevale, Joelma Maino, representará a Instituição na cerimônia de premiação.
Esta 14ª edição traz dois novos rankings: as campeãs entre as estatais e entidades filantrópicas e entre as instituições de ensino e pesquisa. A Universidade Feevale ocupa a terceira posição entre as instituições mais inovadoras do Sul. Antes estão a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e, após, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e o Instituto Lactec, este do Paraná.
Uma novidade do ranking é o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial, por meio de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais. Já o IXL-Center tem foco em práticas de inovação e aceleração de pequenas e médias empresas. 
 
Como é feita a pesquisa:

Inicialmente, as organizações que figuram entre as 500 maiores empresas do Sul recebem uma carta-convite que dá acesso ao questionário. As perguntas, em inglês, têm preenchimento dinâmico, intuitivo e rápido. Em cerca de 30 questões que, em alguns casos, se desdobram em outras, os gestores revelam como a organização trabalhou aspectos como processos, estratégia e recursos voltados à inovação.
A dimensão de maior peso no estudo é aquela focada nos resultados que a inovação trouxe para os negócios. Os questionários foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos.  No total, cerca de 200 organizações tiveram acesso ao questionário, que deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Sul, além das integrantes das categorias Estatais e Filantrópicas (empresas públicas e entidades filantrópicas) e Ensino e Pesquisa (universidades e centros de pesquisa).
 
Categoria Ensino e Pesquisa:

Colocação Instituição Estado
 1º  PUCRS  RS
 2º  UCS  RS
 3º  Universidade Feevale  RS
 4º  Unisinos  RS
 5º  Instituto Lactec  PR 

Sobre a Universidade Feevale:
 
Reconhecida por sua inovação e qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão, a Instituição oferece cursos de graduação, extensão, especialização, MBA, mestrado e doutorado, e, ainda, mantém uma Escola de Aplicação, com Educação Básica e Profissionalizante. Dada sua natureza comunitária, regional e inovadora, a Universidade Feevale, que é mantida pela Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), tem como finalidade atender, de forma qualificada, às demandas educacionais, culturais, sociais, econômicas, científicas e tecnológicas da região do Vale do Sinos, no Estado do Rio Grande do Sul. Confira os números da Universidade Feevale hoje:
 
  • 17.500 estudantes em todos os níveis de ensino
  • 1.500 funcionários
  • mais de 50 cursos de graduação
  • Pós-graduação: 3 doutorados; 8 mestrados; mais de 30 cursos de especialização e MBA; 29 grupos de pesquisa; 53 linhas de pesquisa; 155 projetos em andamento
  • Relações internacionais: parceria com 103 instituições, em 26 países
  • Escola de Aplicação: Educação Infantil; Educação Básica; Ensino Médio; Educação Profissionalizante
  • Centro de Idiomas
  • Teatro Feevale, com capacidade para 1.842 pessoas
  • Feevale Techpark, com unidades em Campo Bom e Novo Hamburgo

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.