Inscrições abertas para o vestibular de inverno | Universidade Feevale

Inscrições abertas para o vestibular de inverno

Candidatos podem optar pelo vestibular regular ou agendado

15/05/2019 - Atualizado 11h18min

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o vestibular de inverno, que neste ano será oferecido de duas formas: vestibular agendado e vestibular regular. Para ambas as opções pode haver aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo agendado será realizado em datas pré-selecionadas, conforme local, dia e horários divulgados no site www.feevale.br/ingresso. Já o regular acontecerá no dia 2 de junho, no Câmpus II.

A pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, destaca alguns cursos inovadores que estão sendo oferecidos neste processo seletivo, como Design de Animação, uma área muito demandada pela publicidade e pela produção audiovisual, e a Engenharia Biomédica, que está sediada no Câmpus III, em Campo Bom, junto ao Feevale Techpark. “A ideia é aproveitar todo o ecossistema de inovação das empresas de tecnologias em saúde do parque tecnológico”, afirma. Da mesma forma, o curso de Medicina Veterinária mantém contato direto com o parque, e terá o seu Hospital Veterinário implantado naquela cidade.

Os cursos oferecidos pela Feevale Digital também são lembrados pela pró-reitora. Além de se instalar em Dongguan, na China, a Instituição inaugurou, nas últimas semanas, polos em dez municípios do Rio Grande do Sul. “São espaços de presencialidade para os cursos digitais, com uma metodologia inovadora”, ressalta Angelita. Ela lembra que outra novidade para este vestibular é a reformulação de todos os cursos das áreas da Saúde, do Direito e da Psicologia, que, assim como os demais já ofertados no processo seletivo anterior, estão totalmente alinhados com a proposta metodológica desenvolvida em parceria com a Finlândia. “Criamos um novo formato de aprendizagem, com uma proposta ainda mais prática e voltada à realidade profissional desde o primeiro semestre”, diz. “Os novos currículos, atualizados com o olhar de quem estará ingressando no mercado em quatro ou cinco anos, trazem uma proposta inovadora, em um ecossistema de aprendizagem desenvolvido especialmente para a realidade brasileira, mas partindo das experiências dos nossos parceiros finlandeses”, conclui.

Formas de seleção e inscrições

Nesta edição, são oferecidas 2.500 vagas, distribuídas em 52 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologia. A Feevale apresenta algumas opções de financiamento a seus estudantes e diversos benefícios, como auxílio família, graduação sênior, valores diferenciados para cursos realizados nos fins de semana e descontos em cursos e eventos de qualificação, cursos de idiomas e Teatro Feevale, entre outras atividades. A Instituição também oferece bolsas integrais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Para isso, é necessário que o candidato tenha realizado a prova do Enem no ano anterior ao processo seletivo, bem como atenda aos demais critérios do programa.

Quem realizar o vestibular agendado deverá optar pela Redação Feevale, que é a prova de redação elaborada pela Instituição, ou pela Redação Enem, com aproveitamento da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Quem optar pelo vestibular regular terá que escolher entre duas formas de seleção: Redação Feevale e Prova Objetiva Feevale, elaboradas pela Instituição, ou Redação Enem e Prova Objetiva Enem, com aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio, no período compreendido entre 2015 e 2018. 

As inscrições para o vestibular regular podem ser realizadas até o dia 27 de maio. Para o vestibular agendado, o prazo encerra-se às 22 horas do dia 15 de agosto. Ambas as inscrições podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/ingresso. No caso do vestibular agendado, no mesmo site constam as opções de dias e horários da prova de redação, que terá duração de uma hora e será realizada no Câmpus II. Já no vestibular regular, realizado no dia 2 de junho, a partir das 9h30min, a prova de redação deverá ser entregue até as 11h e a objetiva, com 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Lingua Estrangeira, até as 14h30min.

Feevale Digital

Os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias. Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial e os custos das mensalidades são mais acessíveis em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos de tecnologia ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento.

O calendário dos cursos de graduação é estruturado ao longo de 10 semanas. Em cada uma, realizam-se diversas atividades, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. Há momentos presenciais obrigatórios para cumprimento de avaliações, observando as determinações legais. Elas têm horário de início e fim, mas os alunos podem realizá-las mediante agendamento prévio. Também podem solicitar atendimento presencial com professores ou tutores.

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. Há ainda a possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Trata-se de uma oportunidade para facilitar o acesso àqueles que buscam uma educação de qualidade. As inscrições podem ser realizadas no site www.feevale.br/digital.

Modalidades dos cursos

São três as modalidades de cursos oferecidos pela Universidade Feevale: bacharelado, licenciatura e tecnologia. Confira as características de cada uma:

Bacharelado: são cursos de graduação com formação abrangente que habilitam o estudante a exercer uma profissão de nível superior. São organizados a partir de conhecimentos teóricos e científicos que, articulados com a prática, preparam os profissionais para atuação nos diferentes setores do mercado de trabalho. Esses cursos conferem o título de bacharel.

Licenciatura: são cursos de graduação destinados à formação de professores para a Educação Básica. Para atuar na Educação Infantil e nas etapas iniciais do Ensino Fundamental, é preciso fazer o curso de Pedagogia; já para atuar nas etapas finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, o estudante deve optar por uma licenciatura em um campo específico do conhecimento: Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras Português ou Letras Inglês. Esses cursos conferem o título de licenciado.

Tecnologia: são cursos de graduação de curta duração que visam atender a determinados setores do mercado de trabalho. Focados em campos específicos de atuação profissional, preveem a aplicação prática dos conhecimentos abordados, destinando-se aos interessados em uma formação mais técnica e de rápida inserção no mercado de trabalho. Esses cursos conferem o título de tecnólogo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.