Universidade Feevale e Universidade de Alicante, da Espanha, firmam parceria | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Universidade de Alicante, da Espanha, firmam parceria

19/11/2019 - Atualizado 20/11/2019 14h34min

Convênio visa o intercâmbio científico e cultural entre as instituições

alicante

A Universidade Feevale firmou um acordo de cooperação com a Universidade de Alicante, da Espanha, neste mês, a fim de que as instituições promovam um intercâmbio científico e cultural. O convênio tem como objetivo fazer com que as instituições colaborem entre si no campo da docência, da pesquisa e das atividades culturais. Além disso, foram firmados termos para regulamentar ações específicas como intercâmbios, realização conjuntas de monografias e projetos de pesquisa, entre outros. O convênio foi articulado pela pesquisadora e professora do curso de Direito da Feevale, Juliane Altmann Berwig, responsável pelo projeto de pesquisa Os Impactos Humano-Ambientais Gerados pelas Nanotecnologias: redesenhando os elementos estruturantes do Direito Ambiental, que é realizado em conjunto com o professor Gabriel Ferrer, da Universidade Alicante.

Nossa ideia é aproximar os projetos de pesquisa, assim como participar de editais e de bancas de mestrado e doutorado em ambas as instituições”, afirma Juliane.

Sobre o projeto Os Impactos Humano-Ambientais Gerados pelas Nanotecnologias
A pesquisa objetiva compartilhar os conhecimentos das demais áreas científicas, sobretudo aquelas relacionadas com o desenvolvimento ambientalmente seguro das nanotecnologias e suas formas de gestão dos riscos. Assim, possibilitará o compartilhamento de informações entre o Direito e as demais disciplinas que interagem com o objeto de análise, ou seja, os riscos das novas tecnologias.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.