Universidade Feevale é uma das instituições contempladas no Troféu Onda Verde | Universidade Feevale

Universidade Feevale é uma das instituições contempladas no Troféu Onda Verde

25/07/2017 - Atualizado 16h32min

Nesta sexta-feira, 28 de julho, o projeto Iniciativas da Universidade Feevale para a redução de resíduos e contribuição com ações sociais será premiado com o Troféu Onda Verde, categoria Gestão Ambiental, do 24º Prêmio Expressão de Ecologia. Na cerimônia, que acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis (SC), a Instituição será representada pela responsável do projeto e engenheira de Gerenciamento Ambiental da Feevale, Sheila Maria Leuck.

 

O trabalho, que concorreu com outros 109 projetos inscritos de mais de 80 organizações da Região Sul do Brasil, tem como objetivo promover a redução dos impactos sociais causados por meio de novas tecnologias. Entre as ações, estão a preservação dos recursos naturais utilizados e a elaboração de campanhas, promovidas para orientar estudantes, funcionários e comunidade no descarte correto de materiais. Além disso, trabalha-se, de forma prioritária, em ações sociais, voltadas à redução do volume de resíduos, à sua destinação correta e a coletas seletivas, entre outras atividades, cujo objetivo seja a preservação ambiental.

 

Sobre o prêmio

Criado em 2003 pela Editora Expressão, o prêmio é reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, sendo a maior premiação ambiental da região Sul do País. Os projetos vencedores nesta edição serão destacados no Guia de Sustentabilidade 2017. A publicação anual da Expressão circula em julho e será lançada no evento de premiação. Os trabalhos vencedores podem ser conferidos no site http://www.expressao.com.br/ecologia/vencedores/16.php.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.