Universidade Feevale e Prefeitura de Novo Hamburgo assinam convênio nesta sexta-feira | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Prefeitura de Novo Hamburgo assinam convênio nesta sexta-feira

25/11/2015 - Atualizado 13h21min
Parceria prevê o repasse de R$ 191 mil para manutenção da capacidade de atendimento da unidade hamburguense do Feevale Techpark

Na sexta-feira, dia 27 de novembro, às 9h, a Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Inovação (Proin), e a Prefeitura assinarão um convênio, por meio do qual a Instituição de ensino receberá o repasse de R$ 191 mil. A iniciativa tem como objetivo executar o “Projeto para Manutenção da Capacidade de Atendimento do Feevale Techpark em Novo Hamburgo”. Com o recurso, serão subsidiadas despesas de custeio, administração, aluguéis, investimentos em ambientação de laboratórios, atividades de fomento e implementação de diferentes ações. O evento acontece no auditório da unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, na Av. Victor Hugo Kunz, 1743, em Hamburgo Velho.

Para o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, trata-se de um passo importante para o incremento da economia da cidade e da região. “Com esse recurso, será possível aperfeiçoar o trabalho realizado na unidade hamburguense do Feevale Techpark, aumentando a capacidade das empresas, a manutenção da estrutura e a ampliação dos negócios. Tudo isso resulta no fomento aos segmentos de indústria criativa e tecnologia da informação”, explica. De acordo com Prodanov, a parceria entre Universidade, empresas privadas e poder público é essencial para que esse tipo de iniciativa tenha sucesso.

De acordo com o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, essa parceria posiciona Novo Hamburgo e a Feevale como referências em tecnologia. “Esse projeto em parceria com a Universidade Feevale coloca nossa cidade no mapa dos grandes hubs tecnológicos e da Indústria Criativa. Já iniciamos esse processo com a formulação da Hamburgtec, que trouxe um importante papel de incentivo às empresas incubadas que já geram grandes modificações e impulsos em setores econômicos e de pesquisa. A integração entre empreendedores, professores e pesquisadores é com certeza um caminho virtuoso. Temos certeza de que em pouco tempo já seremos uma referência ainda maior na área da tecnologia e dos novos processos que ligam a tecnologia da informação com a agenda criativa que vem inovando o mundo”, pontua.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.